
Teixeira de Freitas: Um jovem trabalhador de 21 anos morreu em um trágico acidente de trabalho na tarde desta sexta-feira (30) no Centro de Teixeira de Freitas. A vítima, identificada como Ítalo Araújo, caiu de um andaime de ferro montado na Avenida Presidente Getúlio Vargas e não utilizava nenhum equipamento de proteção individual (EPI). As causas exatas da morte ainda são investigadas.
O acidente ocorreu por volta das 14h. De acordo com as primeiras informações, Ítalo perdeu o equilíbrio e caiu do andaime, que estava instalado em meio a uma rede de fios elétricos, inclusive de alta tensão. O SAMU foi acionado, mas os socorristas apenas confirmaram o óbito no local.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT), composta pelos peritos Alexson Magalhães, Tiago Admilson, Anelise Cabral e Alexandre Cassiano, realizou a perícia no local. Eles confirmaram a ausência total de EPIs na vítima.
Os peritos levantaram a hipótese de que Ítalo possa ter sofrido um choque elétrico, já que o corpo apresentava lesões compatíveis com entrada e saída de corrente. Eles também constataram que a fiação da rede pública não possuía o isolamento necessário para a execução segura da obra naquele ponto.

O delegado plantonista, Charlton Fraga Bortolini, esteve no local e solicitou a perícia. Ele informou que será instaurado um inquérito policial para apurar as responsabilidades pela morte.
Empresa e Irregularidades
A reportagem identificou que a empresa responsável pela obra é a GAB. Um representante da empresa não foi encontrado no local. A reportagem entrou em contato com a Coelba, que informou não haver qualquer solicitação de isolamento da rede elétrica para a realização de obras no endereço.

O caso evidencia graves falhas de segurança. O corpo de Ítalo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Teixeira de Freitas para necropsia, que confirmará a causa oficial da morte. Após os exames, ele será liberado à família para velório e sepultamento.
Por: Rafael Vedra/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário