sábado, 14 de fevereiro de 2026

Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, diz polícia. Vídeo

 Psicanalista sobre secretário Thales Machado, que atirou nos filhos: "Agiu por posse" - Metrópoles

Morreu, na tarde desta sexta-feira (13/2), Benício Araújo Machado, o segundo filho do secretário de Governo de Itumbiara (GO), Thales Machado, de 40 anos. A criança tinha 8 anos e, assim como o irmão mais velho, Miguel Araújo Machado, foi vítima de um tiro disparado pelo próprio pai, que se matou em seguida, na madrugada dessa quinta-feira (12/2). O crime ocorreu no condomínio em que a família morava.

A informação foi confirmada ao Metrópoles pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) e por pessoas ligadas ao hospital onde Benício estava internado em estado gravíssimo desde o dia do ocorrido.

Em carta póstuma de despedida, publicada numa rede social, Thales pediu desculpas a familiares e amigos pelo crime, afirmou que enfrentava dificuldades no casamento e relatou ter descoberto uma suposta traição da esposa. A mãe dos garotos estava em viagem a São Paulo no momento da tragédia familiar.

Horas antes de atirar contra os filhos e tirar a própria vida, Thales fez publicação em rede social com declarações de amor“Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.

Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, diz polícia - destaque galeria
5 imagens
Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, diz polícia - imagem 2
Thales Machado posa com os filhos e o cachorro da família
Thales e Dione Araújo
Morre segundo filho baleado por secretário em Goiás, diz polícia - imagem 5

O irmão mais velho, Miguel, chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. Ele foi velado nessa quinta na casa do avô materno, o prefeito de Itumbiara, Dione Araújo.

caso é investigado pela PCGO. Em nota, a corporação informou que o caso é tratado como homicídio consumado e homicídio tentado seguidos de autoextermínio por parte do autor. Até o momento, não há elementos que indiquem a participação de terceiros nem informações oficiais sobre a dinâmica do crime.

Quem era Thales Machado?

Thales Machado era secretário de Governo de Itumbiara e genro do prefeito Dione Araújo. Ele atuava na pasta desde 2021.

Figura conhecida na política local, ele se apresentava nas redes sociais como “nascido e criado em Itumbiara, pai, marido e alguém que acredita muito no cuidado com as pessoas”.

Ele também costumava compartilhar momentos com os filhos nas redes sociais, inclusive em jogos do Flamengo, time para o qual torcia.

Thales era cotado para disputar as eleições deste ano com apoio do sogro, o prefeito Dione Araújo. A expectativa era de que ele disputasse o mandato de deputado estadual, ou até mesmo de federal, nas eleições deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário