quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Aeronautas e aeroviários dão ultimato a empresas aéreas

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Aeronautas e aeroviários decidiram dar um ultimato às empresas aéreas e aguardam até às 13h desta quinta-feira por uma contraproposta que possa evitar uma paralisação programada nos aeroportos do país, disseram representantes do setor após reunião com o sindicato da companhia nesta quarta-feira.
A reunião começou no início da tarde e só terminou à noite, mas não houve acordo.
Segundo os representantes das entidades de classe, as empresas não avançaram em suas propostas e podem fazer uma nova contraproposta na quinta-feira, que será apreciada nas assembleias programadas nos maiores aeroportos do país.
"Sobre a mesa nada mudou em relação ao que já sabemos e não concordamos. A greve está decidida; amanhã até o começo da tarde as empresas vão apresentar uma nova proposta. Nas assembleias que acontecerão nos aeroportos é que vão decidir se mantêm a greve ou se prolonga e por quanto tempo", declarou à Reuters a diretora do Sindicato Nacional dos Aeronautas, Graziela Baggio.
"Já comunicamos às empresas quais voos são prioritários e quais devem decolar... vai ser um dia um pouco complicado para os usuários dos aeroportos", acrescentou a dirigente sindical.
Os aeronautas, profissionais que trabalham no aviões, e aeroviários, trabalhadores que atuam em terra nos aeroportos, reivindicam aumento salarial acima da inflação, além de uma maior estabilidade no setor.
OREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário