SAN FRANCISCO (Reuters) - O Facebook apresentou nesta quarta-feira uma série de novos controles de privacidade, no mais recente esforço da companhia para solucionar preocupações de usuários sobre dados pessoais na maior rede social do mundo.
Essas mudanças são as mais recentes que o Facebook realizou nas configurações de privacidade, que foram criticadas anteriormente e consideradas confusas.
"Quando os usuários não entendem os conceitos e controles e têm contratempos, eles não sentem a confiança de que precisam", afirmou Lessin.
O Facebook, o Google e outras companhias online têm enfrentado crescente vigilância de reguladores privados à medida que usuários confiam quantidades cada vez maiores de informações sobre suas vidas pessoais a serviços da web.
Em abril, o Facebook resolveu acusações de privacidade junto ao regulador norte-americano Federal Trade Commission (FTC) de que a rede social havia enganado usuários e forçado-os a compartilhar mais informações pessoais do que pretendiam.
Sob a resolução, o Facebook é obrigado a receber o consentimento de usuários para certas mudanças em suas configurações de privacidade, e está sujeito a 20 anos de auditorias independentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário