quarta-feira, 8 de maio de 2013

LIXO HOSPITALAR ACUMULADO EM CENTRO DE SAÚDE EM ILHÉUS


Após  denuncia feita por um ouvinte no Programa Alerta Geral na Rádio Santa Cruz de Ilhéus, informando que no Centro de Saúde onde funcionava o SESP, na Avenida Canavieiras, centro de Ilhéus, existia uma grande quantidade de lixo hospital acumulado, fato este que coloca em risco a saúde dos usuários do CTA.

 Atendendo a solicitação do Apresentador Gil Gomes, o repórter Coutinho Neto esteve na manhã desta quarta (08), e realmente comprovou a veracidade da denuncia. 

O lixo hospitalar está acumulado no centro da unidade de saúde, segundo uma funcionária, a empresa SOLAR AMBIENTAL já foi comunicada, informando a mesma que não compete a empresa a responsabilidade de coleta desta natureza.

São resíduos de vacinas contra a hepatite, tuberculose e outras doenças altamente transmissíveis que estão expostas a céu aberto, e  o pior, em um local que pacientes são medicados. 

Com tantos problemas que atravessa a área de saúde em Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro deveria pensar seriamente em um novo Secretário para esta pasta.

Veja mais fotos:



REPORTAGEM E FOTOS: COUTINHO NETO

COMENTÁRIO DO LEITOR:
Caro Coutinho Neto, parabéns pela reportagem, salientando que o lixo que está exposto do lado de um sanitário que no momento não funciona, não é resíduo de vacina e sim resíduos oriundos das salas e dos laboratórios de tuberculose, Hanseníase e do CTA. A coleta era realizada pela empresa solar ambiental até dezembro de 2012, segundo informação de funcionários. Hoje as empresas que recolhem o lixo, não tem contrato firmado para este tipo de serviço e as mesmas não tem no momento carros apropriados. Dentro do sanitário, foram depositadas as caixas de perfuro cortante por motivo que as salas estavam cheias de caixas tomando o espaço. em LIXO HOSPITALAR ACUMULADO EM CENTRO DE SAÚDE EM ILHÉUS

Um comentário:

  1. Caro Coutinho Neto, parabéns pela reportagem, salientando que o lixo que está exposto do lado de um sanitário que no momento não funciona, não é resíduo de vacina e sim resíduos oriundos das salas e dos laboratórios de tuberculose, Hanseníase e do CTA. A coleta era realizada pela empresa solar ambiental até dezembro de 2012, segundo informação de funcionários. Hoje as empresas que recolhem o lixo, não tem contrato firmado para este tipo de serviço e as mesmas não tem no momento carros apropriados. Dentro do sanitário, foram depositadas as caixas de perfuro cortante por motivo que as salas estavam cheias de caixas tomando o espaço.

    ResponderExcluir