Após denuncia feita por um ouvinte no Programa Alerta Geral na Rádio Santa Cruz de Ilhéus, informando que no Centro de Saúde onde funcionava o SESP, na Avenida Canavieiras, centro de Ilhéus, existia uma grande quantidade de lixo hospital acumulado, fato este que coloca em risco a saúde dos usuários do CTA.
Atendendo a solicitação do Apresentador Gil Gomes, o repórter Coutinho Neto esteve na manhã desta quarta (08), e realmente comprovou a veracidade da denuncia.
O lixo hospitalar está acumulado no centro da unidade de saúde, segundo uma funcionária, a empresa SOLAR AMBIENTAL já foi comunicada, informando a mesma que não compete a empresa a responsabilidade de coleta desta natureza.
São resíduos de vacinas contra a hepatite, tuberculose e outras doenças altamente transmissíveis que estão expostas a céu aberto, e o pior, em um local que pacientes são medicados.
Com tantos problemas que atravessa a área de saúde em Ilhéus, o prefeito Jabes Ribeiro deveria pensar seriamente em um novo Secretário para esta pasta.
Veja mais fotos:
REPORTAGEM E FOTOS: COUTINHO NETO
COMENTÁRIO DO LEITOR:
Caro Coutinho Neto, parabéns pela reportagem, salientando que o lixo que está exposto do lado de um sanitário que no momento não funciona, não é resíduo de vacina e sim resíduos oriundos das salas e dos laboratórios de tuberculose, Hanseníase e do CTA. A coleta era realizada pela empresa solar ambiental até dezembro de 2012, segundo informação de funcionários. Hoje as empresas que recolhem o lixo, não tem contrato firmado para este tipo de serviço e as mesmas não tem no momento carros apropriados. Dentro do sanitário, foram depositadas as caixas de perfuro cortante por motivo que as salas estavam cheias de caixas tomando o espaço. em LIXO HOSPITALAR ACUMULADO EM CENTRO DE SAÚDE EM ILHÉUS
Caro Coutinho Neto, parabéns pela reportagem, salientando que o lixo que está exposto do lado de um sanitário que no momento não funciona, não é resíduo de vacina e sim resíduos oriundos das salas e dos laboratórios de tuberculose, Hanseníase e do CTA. A coleta era realizada pela empresa solar ambiental até dezembro de 2012, segundo informação de funcionários. Hoje as empresas que recolhem o lixo, não tem contrato firmado para este tipo de serviço e as mesmas não tem no momento carros apropriados. Dentro do sanitário, foram depositadas as caixas de perfuro cortante por motivo que as salas estavam cheias de caixas tomando o espaço.
ResponderExcluir