Acorda Cidade
A partir do dia 20 de maio, as arenas que participarão da Copa do Mundo serão entregues à Fifa, inclusive os estádios que servirão como centro de treinamentos para as seleções. Com isso, as quatro últimas rodadas do Campeonato Brasileiro que antecedem o mundial serão disputadas em praças alternativas, o que provocará uma mudança no planejamento dos clubes no período pré-Copa.
Sem a Arena Fonte Nova, palco de seis partidas no mundial, além de Pituaçu e Barradão, que abrigarão treinos das seleções que atuarão em Salvador, a dupla BaVi terá que buscar alternativas para os últimos jogos antes da Copa do Mundo. A diretoria tricolor ainda não iniciou as buscas por um novo estádio para mandar as partidas contra Fluminense, dia 24 de maio, e Santos, cinco dias depois. "Começamos a discutir isso na quinta-feira (27). Ainda não temos ideia se mandaremos aqui na Bahia ou fora do Estado", resumiu o vice-presidente Valton Pessoa ao blog. Ano passado o Bahia atuou contra o Botafogo em Aracaju, mas o estádio Batistão está em reformas desde janeiro e será palco de treinamentos da Grécia a partir de maio.
No Vitória, o caminho já está traçado. A diretoria do clube tentará jogar contra Atlético-MG, dia 21 de maio, e contra Sport, dia 31, no Manoel Barradas. "Consultamos o Comitê Organizador Local (COL) para tentarmos jogar até a data limite do Brasileiro", confessou o vice-presidente rubro-negro, Epifânio Carneiro. "Ainda não pensamos numa outra possibilidade. Vamos aguardar resposta da Fifa para encontrarmos alternativas", completou.
A principal alternativa, apesar de não ter sido divulgada pelos dois clubes, é a do estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, que tem capacidade liberada pela CBF para 16.274 pagantes. O regulamento do Campeonato Brasileiro prevê capacidade mínima para 15 mil espectadores sentados e o Jóia é a única praça esportiva do estado liberado pela entidade para jogos em competições nacionais. Com isto, Feira poderá receber quatro partidas da Série A - ano passado foi palco do jogo entre Vitória e Atlético-PR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário