Atenção você que tem animais domésticos. Moradores do bairro do Trobogy, em Salvador, estão perplexos e indignados com a série de mortes contra gatos na rua Eixo 6 do conjunto Paralela Park. Há cerca de três semanas, um assassino misterioso vem envenenando todos os gatos do local. Ninguém sabe quem é o responsável pelos atos.
“Até onde vai a capacidade humana em matar, fazer o mal e destruir? O pior é quando esse tipo de “humano” é seu vizinho. Venho aqui declarar total indignação por esse caso”, desabafou o estudante de engenharia Albert Tiago, de 20 anos, morador do bairro.
Albert ficou ainda mais revoltado quando, por uma infelicidade, um dos bichanos que morreu foi criado na casa dele. “Um deles foi o domesticado em minha casa, trazendo grande tristeza. Porém, não há nada nesse mundo que não venha a ser revelado. Maltratar e matar animais é crime”, ressaltou.
Vale lembrar que o Art. 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9605/98) pune com prisão quem pratica ato de abuso, maus-tratos, ferindo ou mutilando animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena pode chegar a detenção, de três meses a um ano, e multa – podendo ser aumentada de um sexto a um terço com a morte do animal. VARELA NOTICIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário