Em meio ao momento de instabilidade econômica, sucessivas crises no governo e denúncias de corrupção na Petrobras, o ex-presidente Lula (PT) aproveitou uma palestra motivacional direcionada para funcionários da cervejaria Itaipava, do Grupo Petrópolis, para tentar defender a imagem do partido, mesmo sem estar ao lado dos aliados. Em discurso para mais de duas mil pessoas, Lula criticou os “pessimistas”, defendeu a Petrobras, investigada por denúncias de corrupção, e procurou justificar o ajuste fiscal tomado pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Na tentativa de descolar as denúncias de corrupção do partido, Lula pregou punição para as pessoas envolvidas nos casos de desvios de recursos da estatal.
“Se tem problema de corrupção na Petrobras, então prendam quem roubou. Prendam. É pra isso que tem Justiça, é para isso que tem polícia, mas não vamos confundir o que está acontecendo com algumas pessoas com o destino desse País”, afirmou o ex-presidente. Esta semana, o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, foi preso pela Operação Lava Jato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário