sábado, 18 de abril de 2015

Operação Lava Jato prejudica andamento de obras no sul da Bahia

redacao@varelanoticias.com.br
Resultado de imagem para ponte ilhéus pontalA Operação Lava Jato está causando transtornos em obras na Bahia. Foi autorizado em setembro do ano passado pelo Ministério dos Transportes uma obra de duplicação da BR 415 que liga Ilhéus a Itabuna, orçada em R$ 116 milhões, porém o menor preço apresentado por uma construtora foi de R$ 160 milhões. Segundo a coluna Tempo Presente, a licitação deu vazia.
Outro transtorno é a ponte estaiada Ilhéus-Pontal. Mesmo que o Dnit queira refazer os cálculos, a obra deveria ser entregue em junho deste ano, mas não vai, nem tem previsão para conclusão.
A empresa que ganhou a licitação é a Constran, um braço da UTC, que abandonou a obra empurrada pela crise provocada pela Operação Lava Jato. O governo está em negociação com a Queiroz Galvão, a segunda colocada na licitação, mas a construtora também está envolvida no petrolão.
Resumindo, ainda de acordo com informações da coluna, para concluir duas importantes obras da região cacaueira, há dinheiro, mas não há quem toque as obras. VARELA NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário