Um detento de 35 anos foi morto na tarde desta terça-feira (7) ao dar entrada no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), localizado no Km 8, da BR-174, que liga Manaus a Boa Vista. Segundo informações da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o interno foi agredido e decapitado pelos outros detentos. Ele seria membro de uma facção criminosa que atua no Amazonas.
De acordo com a Seap, o detento cumpria pena no Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), mas, teve de ser transferido ao regime fechado do Compaj por determinação da Justiça. Há informações de que a vítima havia sido jurada de morte por presos na unidade.
Segundo a Seap, o registro das câmeras do Centro de Operações de Controle (COC) do sistema penitenciário mostram que após os agentes conduzirem o detento ao pavilhão, um grupo de presos iniciou a agressão com armas brancas, conhecidas como ‘estoque’. Em seguida, a vítima foi decapitada.
A Seap informou ainda que uma sindicância será aberta para apurar o caso e descobrir a identidade dos envolvidos.
O detento foi preso em abril deste ano no Rio de Janeiro. À época a Coordenadoria de Informações e Inteligência Policiais (Cinpol) informou ao Portal G1 que o suspeito foi preso com outros dois homens em um apartamento de luxo.
A polícia acredita que o trio tenha ido ao Rio de Janeiro negociar drogas com uma facção criminosa que atua em comunidades cariocas. No apartamento, os policias apreenderam 1kg de maconha, tipo skunk.
via Portal G1/AM
Nenhum comentário:
Postar um comentário