IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

VENDO TERRENO

VENDO TERRENO
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Fósseis de 120 milhões de anos acabam em muro

Um dos pequenos peixes fossilizados fotografados por Alberto Campos / Alberto Campos/Arquivo PessoalA curiosidade de um veterinário encantado por paleontologia surpreendeu a internet com uma grave denúncia: fósseis pré-históricos preservados em pedras calcárias, com cerca de 120 milhões de anos, estão indo parar em construções do Recife e de outras cidades do Brasil.

Morador da capital pernambucana, Alberto Campos contou 15 fósseis em apenas um muro do quarteirão dos Aflitos, bairro em que mora, na última semana. Incomodado com o que encontrou, publicou fotos no Facebook em que se veem claramente peixes fossilizados na edificação.
Em entrevista ao Portal da Band, Campos disse que a paixão por paleontologia é antiga. Ele lembra quando, por volta de 2000, ao visitar uma cidade litorânea ao Sul de Pernambuco, viu pedras Cariri sendo vendidas como entulho. O veterinário comprou alguns dos blocos e, depois de lixá-los por conta própria, encontrou diversos fósseis.

“Já achei um crustáceo, galhos, muitos peixes. Toda vez que ia à casa de alguém ou alguma piscina apontava e falava para as pessoas (sobre os fósseis). Algumas desconheciam, outras não ligavam muito”, conta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA