Duas crianças foram feitas reféns pelo pai por mais de 8 horas, nesta segunda-feira (31), na cidade de Itaberaba, região da Chapada Diamantina, na Bahia. De acordo com o delegado Geraldo Adolfo Nascimento, coordenador da Polícia Civil na região (12ª Coorpin), as crianças, de 12 e 14 anos, eram ameaçadas pelo pai com uma faca. Elas foram liberadas entre 18h10 e as 18h30. Os garotos não tiveram ferimentos.
O caso ocorreu na casa da família, no bairro Brisas da Chapada, por volta das 10h. Ainda segundo o delegado, um dos meninos foi liberado após longa negociação da polícia com o suspeito. O outro deixou o imóvel após uma equipe do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope) entrar no local.
Segundo Nascimento, as crianças foram feitas reféns após o suspeito ter um surto psicótico e agredir a mulher dele e mãe dos garotos. Ele foi ferida com uma facada na cabeça, conseguiu fugir do local e acionar a polícia. O delegado informou que a mulher recebeu atendimento médico e foi liberada para acompanhar a negociação da polícia para liberação dos filhos.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Itaberaba. Conforme o delegado Geraldo Adolfo, ele será autuado em flagrante por cárcere privado e lesões corporais. CHAPADA NOTÍCIAS
Nenhum comentário:
Postar um comentário