O Campus Ilhéus, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que encontra-se na Fase 3 do Plano de Retomada Gradual às Atividades Presenciais, iniciou a retomada das suas atividades administrativas presenciais, ainda no formato híbrido (presencial e remoto).
A retomada foi aprovada pelo Comitê Local COVID-19 em 03/03/22, que dispõe sobre a escala a ser cumprida pelos servidores que atuam nas áreas administrativas e não se consideram inaptos a retornarem ao trabalho presencial, conforme as autodeclarações submetidas em conformidade com a IN DGP/IFBA nº 05/2021.
O retorno atende à Resolução nº39/2021, em que estabelece as regras para o retorno gradual e seguro das atividades administrativas presenciais dos servidores docentes e técnico-administrativos em Educação, nos campi da Bahia.
FASE 4
O Conselho de Campus aprovou, durante reunião realizada nesta terça-feira, dia 8, o ingresso na Fase 4, para o dia 11 de abril de 2022, onde todas as atividades administrativas presenciais serão retomadas 100%.
ATIVIDADES ACADÊMICAS
- INTEGRADO E SUBSEQUENTE O Conselho de Campus aprovou ainda a proposta encaminhada pelo Comitê Local COVID-19, sobre a finalização do ano letivo 2021 de maneira remota, considerando pesquisa realizada pelo Grêmio Estudantil, além das incertezas em relação à rede de transporte municipal e intermunicipal que atende ao público estudantil. Com a aprovação da proposta, as atividades acadêmicas presenciais ainda não serão retomadas. A proposta do retorno presencial é no início do ano letivo de 2022, no mês de junho. - EAD Os Cursos EaD de Bacharelado em Administração Pública e Licenciatura em Educação Física já poderão ter encontros presenciais na Fase 4, a partir de 11 de abril de 2022.
ESQUEMA VACINAL
Na última segunda-feira, dia 7, entrou em vigor a Resolução nº 48, de 24 de fevereiro de 2022 do Conselho Superior, do IFBA , que aprova o uso obrigatório da comprovação de esquema vacinal contra a Covid-19 em todas as unidades da instituição.
Válida para servidores (as) docentes, técnicos (as) administrativos (as), trabalhadores (as) terceirizados (as), estudantes, estagiários (as) e público em geral, a medida foi autorizada no dia 11 de fevereiro, e corresponderá ao esquema vacinal completo, de acordo com calendário do Plano Nacional de Imunizações.
Em regime excepcional, será aceita a entrada de pessoas que, na data de início de efeito da Resolução, tenham iniciado o esquema vacinal e estejam aguardando o período para a segunda dose. Aos (às) entregadores (as) de materiais e equipamentos adquiridos pelo IFBA, será exigido somente o uso da máscara, devido à impossibilidade de exigência prévia da comprovação vacinal.
O acesso de pessoas com contraindicação da vacina contra a Covid-19 será liberado, mediante apresentação de atestado ou declaração médica ou técnica atualizada, justificando a contraindicação. Em casos de pessoas não vacinadas que não se enquadrem nesta última situação, será obrigatória a apresentação de teste RT-PCR ou teste antígeno negativos para Covid-19, realizados nas últimas 72 horas (a partir da coleta do exame), à custa dos (as) interessados (as), e a entrega do termo de adoção do esquema de testes, sendo necessária a reapresentação a cada cinco dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário