Itamaraju: Pedro Henrique Santiago dos Santos, de 21 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 10 de outubro, na cidade de Itamaraju, por força de um mandado de prisão preventiva. Pedro Henrique estava sendo investigado pela morte do adolescente Alisson Jesus dos Santos de 15 anos, que foi assassinado a facadas na tarde da última sexta-feira (07), em via pública no Bairro de Fátima.
O autor do crime, desferiu 10 (dez) facadas no Alisson, atingindo as costas e o tórax. Logo após o brutal crime, investigadores do (SI) da Polícia Civil de Itamaraju realizaram diligências e identificaram testemunhas que presenciaram o Pedro Henrique desferindo vários golpes de facas no adolescente, e evadindo-se do local. A Polícia Civil, então, já com indícios e materialidade, representou pela prisão preventiva do Pedro Henrique.
O pedido de prisão foi deferido pela autoridade judiciária, após parecer favorável do Ministério Público. Segundo a polícia, o Pedro Henrique tem histórico de agressão, haja vista que no ano de 2020 foi preso em flagrante pelo crime de lesão corporal, no contexto de violência doméstica, bem como respondeu a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de lesão corporal com a utilização de uma faca.
A prisão foi cumprida pelos investigadores da Polícia Civil de Itamaraju. Em depoimento à Polícia, o Pedro Henrique disse que matou o adolescente por influência de espíritos que o induziram a matar. Pedro Henrique será encaminhado ao Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (HMTF), onde ficará à disposição da Justiça.
Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews
Nenhum comentário:
Postar um comentário