COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 19 de fevereiro de 2023

Cientistas japoneses desvendam mistério sobre 'sereia mumificada capturada no século 18'

Durante muito tempo o mistério da "sereia mumificada" resistiu e povoou o imaginário popular japonês. A criatura de 30 centímetros foi "capturada" no Oceano Pacífico, na ilha de Shikoku (Japão), entre 1736 e 1741, de acordo com os primeiros relatos.

Com uma careta no rosto, dentes pontiagudos, duas mãos e cabelos na cabeça e na testa, ele tem uma aparência estranhamente humana - exceto por sua metade inferior semelhante a um peixe.

Por cerca de 40 anos, a "sereia" do século 18 ficou guardada num templo na cidade japonesa de Asakuchi. Os moradores adoraram a criatura misteriosa por anos, acreditando que ela concedia a imortalidade a qualquer um que provasse sua carne. O sacerdote-chefe do templo, Kozen Kuida, disse ao jornal "The Asahi Shimbun", que eles até a adoravam na esperança de que "ajudasse a atenuar a pandemia do coronavírus".

Mas, no ano passado, pesquisadores da Universidade de Ciências e Artes de Kurashiki levaram a múmia para testes e tomografias em uma tentativa de desvendar os seus segredos. E, agora, os especialistas descobriram que a criatura é completamente artificial, feita no final do século 19. Ou seja, sequer o período em que a suposta criatura foi encontrada bate com a realidade.

Não há evidências de nenhum esqueleto. Em vez disso, a "sereia" é feita de papel, pano e algodão.

Os cientistas disseram que a metade inferior do corpo vem da cauda de um peixe, adicionada provavelmente por quem a criou. Sua mandíbula e dentes foram retirados de um peixe e o cabelo o veio originalmente de um mamífero, descobriram os pesquisadores, de acordo com o "Sun".

Análise da 'múmia de sereia'
Análise da 'múmia de sereia' Foto: Reprodução/Kurashiki University of Science and the Arts

Depois de lançar o projeto no ano passado, Hiroshi Kinoshita, da Sociedade de Folclore de Okayama, disse que a criatura poderia ter um significado religioso.

"As sereias japonesas têm uma lenda da imortalidade", disse ele. "Dizem que se você comer a carne de uma sereia, nunca morrerá. Existe uma lenda em muitas partes do Japão de que uma mulher acidentalmente comeu a carne de uma sereia e viveu por 800 anos. Esta lenda de Yao-Bikuni também é preservada perto do templo onde a múmia da sereia foi encontrada. Ouvi dizer que algumas pessoas, acreditando na lenda, costumavam comer as escamas de múmias de sereias", completou o cientista.

Ele acredita que foi fabricado em algum momento durante o período Edo – uma era da história japonesa que se estende de 1603 a 1867.

"Acho que isso foi feito para exportação para a Europa durante o período Edo, ou para espetáculos no Japão. A lenda das sereias permanece na Europa, na China, no Japão e em todo o mundo. Portanto, posso imaginar que as pessoas naquela época também estavam muito interessadas nisso", declarou Kinoshita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA