Foi preso na tarde desta quarta-feira (2), na Zona Oeste do Rio de Janeiro, um líder de uma facção criminosa com atuação no sul da Bahia, principalmente em Ilhéus e Itabuna. O traficante identificado como Márcio Arandiba Santos, conhecido como “Tila”, estava escondido num imóvel, no bairro de Curicica, na capital, segundo informou a polícia.
A polícia baiana informou que “Tila” era procurado desde 2018. Na época, o criminoso estava preso no Conjunto Penal de Jequié, no sudoeste do estado, recebeu um indulto, mas não retornou à unidade prisional. No Rio de Janeiro, o chefe da facção criminosa ampliou a sua aliança com uma organização criminosa carioca.
De acordo com a Secretaria Estadual de Segurança Pública, a distância, o bandido determinava homicídios, ataques a rivais, roubos, ações com arma de fogo, corrupção de menores, assaltos, além de comandar o comércio de drogas em vários municípios do sul da Bahia. Hoje, “Tila” ainda tentou fugir, mas foi cercado e capturado por Policiais da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) do Rio de Janeiro.
O acusado de comandar a facção criminosa no sul da Bahia passará por audiência de custódia. A Justiça determinará se ele permanecerá no Rio Janeiro ou será encaminhado para Ilhéus. O bandido foi preso numa ação integrada da SSP-BA com a Polícia Civil do Rio de Janeiro. Atualizada às 22h30min para acréscimo de informações.
(Pimenta)
Nenhum comentário:
Postar um comentário