O Pix, sistema de transferências instantâneas do Brasil, apresenta instabilidades nesta segunda-feira (25), em várias instituições, como Nubank, PagBank, Itaú, Bradesco, Caixa, Santander, Banco do Brasil e Inter, conforme relatos de usuários.
As reclamações são sobretudo por lentidão nos sistemas dentro dos bancos e também por transações não efetuadas.
O InfoMoney entrou em contato com o Banco Central, responsável por gerir o sistema do Pix, e questionou a lentidão verificada nesta segunda, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Os principais bancos do País também foram procurados. O site DownDetector, plataforma que monitora instabilidades, aponta problemas com o Pix ou transferências no Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Santander, Itaú, Nubank, PagSeguro e Inter — além do próprio Banco Central.
Os picos de reclamações começaram por volta de 13h. Ao InfoMoney, o Itaú admitiu “que identificou uma instabilidade no serviço de transferências via Pix no final da manhã desta segunda-feira”, mas ressalta que o processo já foi restabelecido e normalizado para todos os clientes.
O Bradesco, por sua vez, informou que “está com seus serviços de Pix operacionais”. A Caixa informou que a operação de Pix “não apresentou nenhum problema e/ou instabilidade, nesta segunda-feira (25), e opera normalmente”.
Nas redes sociais, os consumidores compartilham a insatisfação. “Não chega, nem faz Pix desde ontem Nubank”, comenta um usuário. “Estou tentando fazer um Pix e já devolveram o saldo umas três vezes”, diz outro internauta respondendo a um post sobre problemas no PagBank.
“Fiz um Pix de R$ 2 mil para uma outra conta e não caiu ainda”, diz outra pessoa também sem dizer o banco. “Se você precisar fazer um Pix urgente hoje não é o dia, tudo instável”, comenta outra. “Esse banco já me fez passar raiva: desde cedo sem funcionar, vamos resolver Itaú”, diz outra cliente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário