O vereador de Santarém (PA) Aguinaldo Carvalho de Aguiar, conhecido como Aguinaldo Promissória (União-PA), foi encontrado morto, com um tiro na cabeça, na madrugada desta segunda-feira (25/9).
Isabela Ataíde, namorada do vereador e que estava no local do crime, foi levada à 16ª Seccional Urbana de Santarém para prestar esclarecimentos e passar por exames.
O crime ocorreu na residência do político no bairro Aeroporto Velho, em Santarém (PA), e, inicialmente, foi registrado como suicídio.
Um vídeo que circula nas redes socais mostra o corpo do vereador no chão, ao lado da cama. A namorada aparece sentada ao lado, também suja de sangue.
Uma pessoa que gravou o vídeo acusa a mulher de ter matado o vereador e diz que ela o ameaçava. A mulher, porém, afirma que ele teria se suicidado, com um tiro na cabeça.
Veja as imagens:
A Câmara Municipal de Santarém emitiu nota em que lamenta a morte do vereador. “O Poder Legislativo Santareno se solidariza com os familiares, amigos e pessoas próximas ao vereador Aguinaldo Promissória (União Brasil), que morreu na madrugada desta segunda-feira (25/9), em Santarém”, diz o texto.
O site da casa legislativa destaca que Aguinaldo nasceu em 17 de julho de 1977, em Santarém, e “foi notável empresário dos ramos imobiliário, de combustíveis e da construção civil”.
Ele se elegeu vereador do município em 2020 e cumpria o primeiro mandato na 19ª Legislatura (2021/2024), sendo também o presidente da 8ª Comissão de Meio Ambiente da Casa.
O corpo do vereador foi velado no plenário da Câmara Municipal de Santarém na tarde desta segunda-feira (25/9).
Nenhum comentário:
Postar um comentário