São Paulo – A câmera corporal usada pelo soldado da Rota Samuel Wesley Cosmo mostra o momento em que ele foi baleado no rosto, na tarde de sexta-feira (2/2), em Santos, no litoral paulista. A morte dele foi confirmada pelo governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) nas redes sociais.
As imagens (assista abaixo) mostram o soldado da tropa de elite da PM paulista “fatiando” uma favela em busca de suspeitos pela morte do policial Marcelo Augusto da Silva, em 26 de janeiro. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), Silva atuava na Operação Verão.
Câmera grava encontro entre militar e bandido
Segundo as imagens, Samuel e seu assassino se assustam ao se encontrarem. O militar segue por um corredor, enquanto o criminoso está na porta de um barraco.
Veja:
Antes disso, ele se antecipou aos seus colegas de farda, caminhando pelos corredores da comunidade carente.
A câmera corporal do soldado conseguiu captar o rosto de seu assassino (imagem em destaque). Isso irá ajudar na identificação do criminoso.
Nas primeiros horas deste sábado (3/2), ao menos dois suspeitos morreram em trocas de tiros com policiais da Rota durante as buscas pelo autor do tiro que matou o soldado Samuel. Os confrontos ocorreram nas cidades de Santos e São Vicente.
Um sargento da Rota, de 33 anos, foi ferido com um tiro em um dos braços, durante troca de tiros em Santos, por volta das 2h deste sábado. Ele passa bem.
Um oficial da PM ouvido em sigilo pelo Metrópoles afirmou temer que uma possível retaliação, por causa da morte do PM da Rota, provoque um novo “banho de sangue” na Baixada Santista. Isso ocorreu no ano passado, após o assassinato do soldado da Rota Patrick Reis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário