Um capitão da Polícia Militar na reserva teve um surto psicótico e danificou uma viatura da Polícia Civil no município de Camacã (BA). O caso aconteceu na tarde deste domingo (04/02), por volta das 14h.
Como mostram imagens enviadas ao IB, o homem foi contido por dois policiais civis na porta da delegacia da cidade. Uma equipe da PM foi acionada e, ao chegar no local, encontrou o capitão medicado e desacordado, em atendimento realizado por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Na sequência, ele foi encaminhado para a Delegacia de Itabuna, para que fosse lavrada a ocorrência de danos ao patrimônio público. No local, foi feito o termo circunstanciado de ocorrência e o agente na reserva foi liberado e levado para atendimento médico no Hospital Calixto Midlej Filho.
Vídeos enviados ao Informe Baiano mostram que o homem abordou e agrediu dois homens na noite anterior, “como se estivesse trabalhando” e houve pancadaria. Ele saiu ferido. A informação, no entanto, ainda não foi confirmada pela polícia.
O policial era lotado na 62ª CIPM, na cidade de Camacã, mas estava aposentado. Segundo fontes do Informe Baiano, ele já teve outros surtos psicóticos anteriormente.
Nota da PM:
Na tarde de domingo (4), policiais da 62ª CIPM, em Camacã, receberam a informação de que um policial militar da reserva, em aparente descontrole emocional, havia sido contido por agentes da Polícia Civil após praticar danos ao patrimônio público. O policial aposentado foi medicado por equipes do Samu e encaminhado para uma unidade hospitalar. As circunstâncias do ocorrido são apuradas pela Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário