Três pessoas morreram e 6 ficaram feridas após uma colisão entre uma Van e uma carreta carregada de pisos, ocorrido nesta quarta-feira, dia 11, na BR-324, no trecho do município de Candeias (BA).

A VAN levava pacientes que realizam em Salvador o TFD – Tratamento Fora do Domicílio. Os pacientes saíram da cidade de Mutuípe (BA), no Vale do Jiquiriçá, por volta de 1h30 da madrugada e o acidente aconteceu às 4h30.

Morreram no local do acidente as irmãs Maria dos Santos Souza Bastos, de 62 anos, e Marinalva dos Santos Bastos, de 60 anos, bem como Idenice de Melo. Marinalva trabalhava como enfermeira no PSF Antônio Vidal, no município de Laje.

Quatorze pacientes embarcaram na Van, mas no caminho dois passageiros passaram para outro veículo. Por isso, no momento da colisão havia 11 pacientes e o condutor.

A Polícia Rodoviária Federal realizou a perícia nos dois veículos para apurar as causas da batida. Contudo, ainda não forneceu detalhes. Um laudo deverá ser emitido em até 30 dias.

Os corpos de Maria e Marinalva serão velados no Salão Paroquial de Mutuípe e serão enterrados nesta quinta-feira, dia 12, às 9h, no cemitério local. Já o corpo de Idenice será velado na região da Serra do Rato, em sua própria residência, e será enterrado nesta quinta às 11h.

Redação: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo | Informações: Mídia Bahia.