AUMENTO DO IPTU: VEREADORES DE OPOSIÇÃO TENTAM BARRAR GOLPE DE JABES
Capitaneados pelo líder da oposição na câmara de Ilhéus, vereador Alisson Mendonça, parlamentares tentam impedir que aumento do IPTU seja aprovado esse ano. Foto: Thiago Dias.
Se depender dos vereadores de oposição de Ilhéus, o golpe que o prefeito Jabes Ribeiro planeja arquitetar contra o contribuinte, não será votado esse ano.
Com calendário apertado, e outras pautas também importantes a serem votadas, como o orçamento municipal e a eleição para presidência da casa, é pouco provável que haja tempo para que o tão desejado pelos jabistas, aumento do IPTU, seja votado ainda em 2014.
Na sessão desta terça-feira (02), o vereador Cosme Araújo pediu vista do projeto, adiando a votação. Hoje, quem deve se utilizar do pedido é o vereador Alisson Mendonça, líder da oposição, prorrogando mais uma vez a tentativa de golpe orquestrada por Jabes, e acatada pelos vereadores de situação.
Até mesmo os vereadores jabistas reconhecem que é um grande risco aprovar tal reforma nos tributos, já que, entre eles, ainda paira muitas dúvidas.
Nos bastidores, o prefeito Jabes, tenta armar alguma estratégica para driblar o regimento interno do executivo, e empurrar goela à baixo a aprovação do projeto. E isso pode ser possível, já que a presidência da casa é completamente manipulada pela turma do Paranaguá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário