O prazo para justificar a ausência no 2º turno das eleições 2014 encerra nesta sexta-feira (26). Por causa do recesso do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), está disponível ao cidadão, no portal da Justiça Eleitoral na internet, a certidão circunstanciada (formato PDF), documento que certifica a impossibilidade de regularizar a situação do interessado durante o período.
Com esse documento, o eleitor poderá justificar a ausência no 2º turno no dia 7 de janeiro, quando os serviços do TRE-BA voltarão à normalidade. Para realizar a justificativa, é necessário que o eleitor apresente documentos que comprovem o motivo da ausência, além do formulário que pode ser obtido gratuitamente nos cartórios eleitorais, nos postos de atendimento ao eleitor e no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Desde o dia 20 de dezembro, a Justiça Eleitoral da Bahia entrou em recesso de fim de ano. Por esse motivo, os serviços ficam suspensos em todo o estado até o dia 6 de janeiro.
De acordo com Justiça Eleitoral, o cidadão ou eleitor que precisar emitir certidão de quitação eleitoral para realização de CPF, passaporte e certificação de dispensa militar deve comparecer no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) até o dia 19 de dezembro. Após a data, os procedimentos estarão acessíveis ao público somente a partir do dia 7 de janeiro de 2015.
Ainda conforme a Justiça Eleitoral, o eleitor em situação regular poderá obter a certidão de quitação eleitoral por meio da internet (www.tre-ba.jus.br), em qualquer horário do dia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário