O ex-presidente ainda ressalvou que não conhece o processo que avaliou as contas do governo federal no Tribunal de Contas da União (TCU). “Estou vendo a Dilma ser atacada por conta de umas pedaladas. Não conheço o processo. O que posso dizer é que talvez a Dilma, em algum momento, tenha deixado de repassar orçamento para a Caixa e não sei para quem, para pagar outras coisas que ela tinha de pagar no último momento.”
Na última quarta-feira (7), o TCU recomendou, por unanimidade, a rejeição das contas do governo federal de 2014. Um dos pontos que embasou o parecer foi o atraso no repasse de recursos para a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, referentes a despesas com programas sociais do governo, o que configuraria operação de crédito. A análise do tribunal foi encaminhada na sexta-feira (9) para apreciação do Congresso Nacional.
O atraso, denominado pedalada, está sendo usado pela oposição para defender publicamente o impeachment da presidente. Segundo Lula, esse tipo de posicionamento não é democrático. IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário