COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 31 de maio de 2016

FUNCIONÁRIOS DO HOSPITAL GERAL DE ILHÉUS ENTRAM EM GREVE

Hospital Geral terá greve de funcionários a partir desta quarta (1º).
Hospital Geral terá greve de funcionários a partir desta quarta (1º).
Funcionários do Hospital Geral Luiz Viana Filho, em Ilhéus, deflagram greve, a partir desta quarta (1º), por atraso de salários. Os profissionais ainda não receberam o salário de abril, segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Itabuna e Região (Sintesi).
A paralisação envolve, além de pessoal de apoio, enfermeiros, fisioterapeutas e técnicos em enfermagem, contratados por meio da Fundação José Silveira. A entidade presta serviços à Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).
A direção do Sintesi aponta “desrespeito da Sesab e da Fundação em relação ao pagamento do salário. “Estamos entrando com ação na justiça e vamos fazer protestos e paralisações”, afirma João Evangelista Santos, coordenador de imprensa do sindicato.
Ainda de acordo com os sindicalistas, o final da paralisação só ocorrerá com o salário na conta.

Pastor, mulher, irmão e quatro filhos morrem em acidente

Do G1 MT

Pastor, mulher, irmão e quatro filhos morrem em acidente em Mato Grosso (Foto: Divulgação)Pastor, mulher, irmão e quatro filhos morrem em acidente em Mato Grosso (Foto: Divulgação)
Um pastor evangélico, a mulher, o irmão e os quatro filhos dele morreram após um acidente nesta segunda-feira (30) na BR-174, entre as cidades de Juruena e Castanheira. Segundo informações da Polícia Militar e da Polícia Civil, a família estava em um Fiat Uno que foi atingido por um caminhão. Todos os ocupantes do carro morreram presos às ferragens.
De acordo com a polícia, a batida ocorreu a 60 km de Juruena, que fica a 893 km de Cuiabá. A família morava no Distrito Agrovila, entre  Cotriguaçu e Juruena – cidade para onde eles seguiam no momento do acidente. Conforme a polícia, o pastor, identificado como Claudemir Pereira de Carvalho, era quem dirigia o veículo.
Acidente matou sete pessoas da mesma família na BR-174 (Foto: Divulgação)Acidente matou sete pessoas da mesma família na BR-174 (Foto: Divulgação)
Ele viajava com a mulher e o irmão dele. Também estavam no carro os quatro filhos do casal, todos meninos e menores de idade. As identidades das demais vítimas ainda são apuradas pelos policiais.
A Polícia Militar declarou que o motorista do caminhão, identificado como Antônio Altemir Alves, não estava com sinais de embriaguez.
Ele relatou que o veículo da família teria ficado sem controle, invadido a contramão e ido de encontro ao caminhão. Antônio disse à polícia, ainda no local do acidente, que tentou jogar o caminhão para fora da estrada para evitar a batida, mas não havia acostamento. Ele ainda freou o veículo antes da batida, segundo verificaram os investigadores.
Pastor teria invadido a faixa contrária e carro acabou atingido por caminhão (Foto: Juína News)Pastor teria invadido a faixa contrária e carro acabou atingido por caminhão (Foto: Juína News)
Todas as pessoas no Fiat Uno estavam sem o cinto de segurança na hora do acidente, segundo a polícia. Eles morreram ainda dentro do veículo, que foi esmagado pelo caminhão.
Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Juína, a 737 km de Cuiabá. O condutor do caminhão estava em choque e se comprometeu a ir prestar depoimento na Polícia Civil.
A Polícia Civil informou que os pneus do veículo onde a família viajava estavam em péssimo estado de conservação. Os policiais civis aguardam resultados de perícias e laudos para apurar as causas do acidente. Não há informações sobre o velório das sete vítimas
.

ITAPETINGA POLICIA FEDERAL REALIZA BUSCA E APREENSÃO NA OPERAÇÃO "TRANSFOLIA"

Do G1 BA
Resultado de imagem para POLICIA FEDERAL EM ITAPETINGA
A Polícia Federal (PF) cumpre nove mandados de busca e apreensão nos municípios de Itaberaba, Vitória da Conquista e Itapetinga, na Bahia, na manhã desta terça-feira (31). A operação investiga fraudes de licitações e desvio de recursos públicos relacionados com a contratação de uma empresa para realização de transporte escolar na cidade de Itaberaba. Segundo informações da PF, parte dos mandados serão cumpridos dentro da prefeitura de Itaberaba.
ITAPETINGA
Ao todo, os prejuízos causados aos cofres públicos podem superar o valor de R$ 57 milhões, entre os anos de 2010 e 2015. As investigações começaram há cerca de um ano e meio, nesse período foi apurado que os integrantes do esquema direcionavam as licitações para beneficiar uma empresa ligada ao grupo, além de realizar dispensas irregulares, através de contratos emergenciais.
Intitulada de “Transfolia”, a operação conta com cerca de 40 policiais federais. Todos os mandados foram expedidos pelo Tribunal Federal da Primeira Região, em Brasília
.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Criança de 6 anos morre após cair do 21º andar de prédio em Boa Viagem

Do G1 PE

Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao local da queda da criança em prédio de Boa Viagem (Foto: Reprodução/WhatsApp)Instituto de Medicina Legal (IML) foi ao prédio localizado em Boa Viagem onde a criança caiu (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Um prédio localizado na Rua Padre Carapuceiro, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, foi cenário de uma tragédia nesta segunda-feira (30). Um garoto de 6 anos morreu após cair da janela do apartamento onde morava com a família no 21º andar da Torre Sun Park, localizada dentro do Condomínio Evolution Shopping Park, de acordo com a Polícia Militar, que isolou a área do incidente.

Segundo o delegado Carlos Couto, titular da delegacia de Boa Viagem, havia tela de proteção na janela do quarto da criança, de onde ela caiu. As circunstâncias da queda, no entanto, ainda estão sendo investigadas. De acordo com moradores do prédio, o garoto era filho de um casal de italianos, que trabalham na Jeep. O pai estava no trabalho e a mãe estava no apartamento com o garoto e o filho mais novo, mas não viu o momento da queda. Um vizinho avisou ao porteiro, que fez contato com a família. [Veja vídeo abaixo]
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentou reanimar o garoto, mas ele não resistiu aos ferimentos da queda e morreu no local. A Polícia Científica também enviou uma equipe para investigar a causa da queda, assim como o Instituto de Medicina Legal (IML). O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas não atuou na ocorrência. As investigações serão realizadas pela Delegacia de Boa Viagem. 
Edifício Sun Park, localizado dentro do Condomínio Evolution Shopping Park, em Boa Viagem (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)Incidente aconteceu no Edifício Sun Park, localizado dentro do Condomínio Evolution Shopping Park, em Boa Viagem (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press
)

Brasileiros trabalham 153 dias por ano só para pagar impostos

São Paulo

 O brasileiro trabalha cada vez mais para pagar impostos. Em 1996 eram 100 dias por ano, atualmente são 153 dias só para pagar os tributos. Esse aumento ao longo do tempo fez com que o brasileiro trabalhe mais dias para o governo do que em países como Alemanha, Estados Unidos e México.
Veja o que acontece em outros países:
França: 171 dias
Suécia: 163 dias
Brasil: 153 dias
Alemanha:139 dias
EUA: 98 dias
México: 91 dias
A França e a Suécia têm uma carga tributária maior, mas os serviços públicos deles são muito melhores do que os do Brasil. E se engana quem acha que o imposto de renda é o que dá a maior mordida no dinheiro do brasileiro. A maior parte dos impostos é para o consumo.
De janeiro ao começo de junho, todo o dinheiro ganho foi para pagar impostos. “Nós temos uma das maiores cargas tributárias do mundo, devemos estar entre a 12ª e a 15ª no mundo todo, mas o retorno é muito insatisfatório”, afirma João Eloi Olenike, presidente do IPBT.
Em São Paulo há um painel que mostra, em tempo real, quanto já foi pago para os governos federal, estaduais e municipais neste ano – a conta já está em mais de R$ 800 bilhões.
Atualmente, quase 35% (34,67%) do preço das roupas vão para o governo. A cada 10 rolos de papel higiênico, pelo menos três ficam para os impostos (32,55%). Além disso, 37% (37,3%) do pacote de biscoitos está na mesma e, a cada duas latinhas de refrigerante, quase uma inteirinha é do governo. Na conta de luz, 56% do valor pago é de impostos
.

Padre é suspeito de estuprar e engravidar adolescente no Ceará

Padre é suspeito de estuprar e engravidar adolescente no CearáA Polícia Civil do Ceará está investigando um possível caso de violência sexual em Quixeramobim, envolvendo um padre e uma adolescente de 15 anos, atualmente grávida. O caso ganhou repercussão na cidade na última semana, quando o bispo da Diocese de Quixadá, dom Angelo Pignoli, divulgou nota pública informando o afastamento do padre Vitoriano Campos Ambrósio, citado no escândalo.
Segundo a nota, o padre Vitoriano “está suspenso cautelarmente do exercício do ministério sacerdotal e responderá a processo jurídico canônico perante a Santa Sé”. O texto Informa ainda que o padre foi destituído do ofício de pároco até o fim do processo canônico.

Em entrevista à Agência Brasil, dom Angelo disse que foi procurado pelo padre no dia 18 deste mês, após os fatos terem repercutido na mídia local. Na ocasião, o padre Vitoriano confessou que pode ser o pai da criança. 
Assim que soube do ocorrido, o bispo procurou a família da vítima para conversar “sobre a melhor maneira de superar a crise”. Dom Angelo contou que se encontrou com a menina, com a família dela e com paroquianos para esclarecer a situação. “Claro que escândalo é escândalo. Para a Igreja, é um choque muito grande, mas temos que compreender esse momento com muita verdade e assumindo com retidão a responsabilidade.”
O bispo disse que compartilhou com a família da adolescente a preocupação com a forma com que o o caso poderia ser divulgado pela imprensa, o que, segundo ele, poderia “expor a menina”. “A mídia quer fazer barulho e hoje há muito sensacionalismo”, afirmou dom Angelo. Fonte: Agência Brasil

Dobra o nº de mortes nas rodovias federais da BA durante Corpus Christi

Do G1 BA

Acidente deixou quatro pessoas da mesma família mortas, segundo polícia (Foto: Renata Chabor/ TV Santa Cruz)Acidente registrado na BR-367, que deixou quatro
mortos (Foto: Renata Chabor/ TV Santa Cruz)
De acordo com boletim divulgado nesta segunda-feira (30), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o número de mortes nas estrada federais que cortam a Bahia dobrou com relação às ocorrências de 2015, durante o feriadão de Corpus Christi. Este ano, foram registradas 20 mortes, enquanto no ano anterior ocorreram nove óbitos.
As ocorrências foram documentadas na Operação Corpus Christi 2016, realizada entre quarta-feira (25) e domingo (29). A rodovia onde mais ocorreram mortes, no período, foi a BR-101, com sete óbitos. Em seguida vem a BR-367 (6), BR-116 (5) e BR-242 (2).
Ainda de acordo com o boletim da PRF, 13 mortes foram causadas por colisões frontais, duas por colisão transversal, duas por colisão lateral, duas por queda de motocicleta e uma por saída de pista.
Durante as abordagens policiais, 13 pessoas foram encaminhadas a delegacias de polícia, por praticar crimes que variaram desde mandado de prisão em aberto, posse de veículos roubados, embriaguez, posse de armas, drogas, entre outros.
No total, 6.933 veículos foram fiscalizados, 7.390 pessoas foram abordadas, ocasionando 1.591 autuações, sem contar as 715 imagens de radar capturadas por veículos em excesso de velocidade. Segundo a PRF, destacam-se ainda 515 autuações por ultrapassagens proibidas, 245 por não usar cinto de segurança, além de 9 flagrantes de crianças sem uso de “cadeirinhas”.
Foram feitos ainda 2.191 testes com etilômetro, que resultaram em 25 condutores notificados por dirigirem alcoolizados, o que configura infração gravíssima, com multa de R$ 1.915,40. Dos flagrados, apenas três condutores foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária por crime de embriaguez no trânsito
.

Ministério Público aponta R$ 2,5 bilhões em fraudes no Bolsa Família

O Bolsa Família
O Ministério Público Federal (MPF) informou nesta segunda-feira que foram encontradas irregularidades no valor de 2,5 bilhões de reais no pagamento dos benefícios do Programa Bolsa Família nos anos de 2013 e 2014. De acordo com levantamento feito pelo MPF, por meio de um grupo de trabalho criado para identificar falhas nos benefícios, foram constatados saques de pessoas falecidas, de funcionários públicos, donos de empresas e doadores para campanhas políticas. As informações foram antecipadas na edição desta semana de VEJA.
Após identificar as irregularidades, o órgão enviou as informações à Secretaria Nacional de Renda de Cidadania, do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, para que a pasta se manifeste em 30 dias sobre as providências adotadas para prevenir as fraudes.
Os dados sobre as irregularidades foram levantados pelo MPF por meio de um cruzamento de dados do Portal da Transparência, do governo federal, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), da Receita Federal e da própria Secretaria Nacional da Renda de Cidadania.
Em nota à imprensa, o ministério disse que entrou em contato com o MPF para tratar do assunto e está aperfeiçoando a fiscalização dos pagamentos.
Publicidade
"O Ministério do Desenvolvimento Social não ignora a possibilidade de irregularidades ocorridas na gestão anterior. A pasta está empenhada em aperfeiçoar o controle e os mecanismos de fiscalização dos beneficiários do Bolsa Família. O MDS esteve no Tribunal de Contas da União e entrou em contato com o Ministério Público Federal para tratar do assunto. Um comitê de controle será criado para depurar e garantir que o Bolsa Família seja destinado para quem mais precisa", diz a nota.
(Com Agência Brasil)

Dupla rouba carro de delegado, bate em carro de coronel e invade casa de agente penitenciária

Tem dia que não é pra ser. Veja a ação desses dois criminosos de Vila Velha, no Espírito Santo, por exemplo. A dupla resolveu roubar uma caminhonete Toyota Hilux na Praia da Costa. De quem era a caminhonete?

De um delegado de polícia aposentado. Quem estava passando no local? Uma equipe da Polícia Militar em uma viatura, que deu início a uma perseguição. Essa viatura pediu apoio, e logo fazia parte de um comboio de oito viaturas. Pode piorar para os bandidos? Pode, claro. Os PMs chamaram ainda um helicóptero Harpia da corporação para acompanhar a perseguição. Mas não parou por aí.  Como essa história poderia piorar para os ladrões de carro? Sempre pode piorar…

Na fuga, eles entraram em uma contramão e a Hilux acabou batendo em um Jeep prata. De quem era esse Jeep? De um coronel da PM. Ele estava com a esposa e um filho no carro, mas ninguém se feriu com gravidade. Como ficaram os bandidos? Ficaram bem. Bem o suficiente para fugirem a pé. Quem dizer… Um foi preso logo depois da batida. O outro resolveu invadir uma casa para se esconder. De quem era a casa? De uma agente da Secretaria de Justiça. Ela atirou na direção do invasor, mas a polícia não informou se ele foi baleado. Ele acabou preso e, machucado, foi encaminhado para o Hospital Bezerra de Faria. (Surrealista . G1)

Acidente na BR-324, em Candeias, deixa ao menos 5 mortos, diz PRF

Do G1 BA

Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Carro atingido por carreta em acidente ficou destruído (Foto: Rafael Teles / G1)
Um acidente entre uma carreta e um carro na BR-324, na altura do município de Candeias, região metropolitana de Salvador, deixou ao menos cinco mortos nesta segunda-feira (30), de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O carro ficou destruído.
Segundo a PRF, quatro pessoas, entre elas o motorista da carreta e outros três passageiros do veículo menor, ficaram feridas e foram socorridas por equipes de resgate para hospitais de Salvador.
Duas das vítimas foram levadas por um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) para o Hospital do Subúrbio. Outra foi encaminhada pelo Samu para a mesma unidade de saúde. O quarto ferido foi levado pelo uma equipe de resgate da Via Bahia, concessionária que administra o trecho da rodovia onde o acidente aconteceu, para o Hospital Geral do Estado (HGE).  Não há informações da indentidade dos feridos e nem dos mortos.
Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Carreta invadiu a contramão e bateu de frente com
carro (Foto: Rafael Teles / G1)
A Polícia Rodoviária Federal informou que os dois veículos bateram de frente após um deles invadir o canteiro central da via. O acidente aconteceu no Km 595, na altura do Posto Fiscal da Secretaria da Fazenda. Ainda segundo a PRF, a carreta envolvida no acidente trafegava no sentido Salvador - Feira de Santana, quando o condutor do veículo perdeu o controle da direção e invadiu a pista no sentido contrário, atingindo o carro que seguia no sentido Feira de Santana - Salvador.
A PRF informou que há indícios de que o carro envolvido no acidente, um Zafira, era usado para o transporte clandestino de passageiros de cidades do interior para Salvador. Oito pessoas estavam no veículo no momento do acidente. O carro, de acordo com a PRF, tem capacidade para sete passageiros.
A faixa esquerda da pista no sentido capital foi parcialmente interditada logo após o acidente para que fosse feito os resgate das vítimas. Um congestionamento de cerca de 7,5 km se formou na região. A PRF informou que um desvio foi feito para agilizar o tráfego.
Por volta das 15h30, os corpos das vítimas que morreram no acidente ainda estavam no local. A PRF informou que uma equipe do Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionada para realizar a perícia e fazer a remoção para o Instituto Médico Legal (IML), em Salvador.
Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Acidente aconteceu nesta segunda-feira (30) (Foto: Rafael Teles / G1)
Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Oito pessoas estavam no carro atingido pela carreta. Cinco morreram (Foto: Rafael Teles / G1)
Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Acidente aconteceu na BR-324, na altura do município de Candeias (Foto: Rafael Teles / G1)
Acidente na BR-324, em Candeias, Bahia (Foto: Rafael Teles / G1)Outras quatro pessoas ficarm feridas na batida (Foto: Rafael Teles / G1
)

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA