Os dados não incluem aqueles eleitores que estão com o título de eleitor suspenso ou cancelado --ou seja, que não estejam aptos a votar.
A multa é uma das penalidades aplicadas para quem desrespeita a lei eleitoral, como a ausência em votações. Nesse caso, a multa é de R$ 3,51. Há outras multas previstas, como falta não justificada em caso de convocação para mesário.
O pagamento da multa é um dos requisitos para a emissão da certidão de quitação eleitoral. Também é causa de inelegibilidade para quem concorrer a cargo público. Para saber se você tem alguma pendência, clique aqui (http://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral). Para resolver alguma pendência, o eleitor tem de ir ao cartório eleitoral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário