COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

RESERVE JÁ

RESERVE JÁ
CONTATO 73-99998-6830

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 10 de maio de 2017

Golpe do cartão clonado volta a fazer vítimas

Criminosos interceptam telefonemas e mandam motoboy à casa do usuário
Golpe já era aplicado em todo o país há um ano / Reprodução/PixabayGolpe já era aplicado em todo o país há um anoReprodução/Pixabay
Um golpe bancário tem feito interceptações telefônicas para convencer o cliente de que o seu cartão de crédito foi clonado. Os criminosos até enviam um motoboy na casa da vítima para retirar o documento.

Uma das vítimas foi Vera Lucia de Donato. Do outro lado da linha, o estelionatário mandou a aposentada ligar para o número, que estava no verso do cartão, para cancelá-lo. Assim que desligou, o telefone dela foi grampeado.

Em vez de falar com um atendente da instituição financeira, a chamada foi encaminhada para o contato de um membro da quadrilha. Depois, a suposta atendente pediu para a aposentada escrever uma carta à mão para informar que o cartão havia sido clonado.

Além disso, a suposta atendente orientou Dona Vera a cortar o documento ao meio com uma tesoura, mas com uma observação importante: o chip não poderia ser danificado. Cerca de uma hora depois da saída do motoboy, Vera Lucia de Donato percebeu a fraude ao receber uma mensagem de SMS da operadora do cartão informando de uma compra no valor de R$ 8 mil.

Há um ano, a BandNews FM mostrou que esse golpe já era aplicado em todo o país, mas agora voltou a fazer vítimas.

A Federação Brasileira de Bancos explica que, em caso de cancelamento ou bloqueio de cartão, o banco não pede a digitação de qualquer senha. O banco também nunca solicita a devolução de cartões, mesmo inutilizados e, para não deixar dúvidas, o cliente deve destruir o chip.

O consultor em Segurança Roberto Costa afirma que esse tipo de golpe bancário é comum.

Agora, a aposentada Vera Lucia de Donato aguarda o recebimento da fatura gasta pela quadrilha para apresentá-la à Polícia Civil. O Banco Santander afirmou para a vítima que analisa o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA