COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 31 de maio de 2020

Homem que matou companheira indígena em Itaju do Colônia é capturado pela Rondesp

Na tarde deste domingo (31), policiais militares da Rondesp Sul prenderam o homem responsável pela morte da própria companheira, a indígena Laureana Ferreira Borges, 28 anos. 

O feminicídio ocorreu em Itaju do Colônia, no sul da Bahia, na noite deste sábado (30). A prisão do indivíduo ocorre, portanto, menos de 24h após o cometimento do crime. 

Os policiais localizaram o assassino em uma fazenda, e arma utilizada para matar Laureana com cerca de cinco tiros, foi apreendida, também nesta ação policial que prendeu o autor do crime.

Informações preliminares de internautas,  apontavam para a morte do autor do crime, pouco tempo depois de matar a esposa, especulando-se, inclusive, acerca de suicídio. 

O Verdinho Itabuna seguiu em apuração, e o fato é que o homem havia fugido e felizmente, foi capturado nesta ação deste domingo, realizada pela Rondesp. 
POR: VERDINHO

Duas pessoas ficam gravemente feridas em acidente na BR-415, em Ferradas

Na noite deste domingo (31), um homem e uma mulher, padrasto e enteada, ficaram gravemente feridos em um acidente de moto ocorrido na BR-415, em Itabuna. O caso aconteceu nas imediações do Condomínio São José, no bairro Ferradas. Eles foram identificados apenas como Eré e Erica, e seriam moradores do bairro Lomanto.

As vítimas tiveram fraturas diversas, inclusive expostas, e especialmente nos membros inferiores. As cenas foram muito fortes e chocaram transeuntes da região.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência foi acionada e socorreu as vítimas para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães.
POR: Verdinho Itabuna .

Mais 14 casos de coronavírus são confirmados neste domingo (31) em Teixeira de Freitas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que são 14 novos casos positivos, confirmados hoje, em comparação aos números oficiais de ontem 30/05.
Em Teixeira de Freitas, os números atuais são de: 152 casos positivos. Destes, temos 48 casos positivos já recuperados. São 235 casos descartados e 34 casos suspeitos aguardando o resultado da análise pelo LACEN. Considerando o total de casos positivos, em comparação aos já recuperados, afirma-se: há em Teixeira de Freitas, nesta data, 104 casos ativos. Com relação à ocupação de leitos no HMTF, a UTI Covid-19 está com 100% de ocupação e a enfermaria Covid-19 está com 30% de ocupação. Essas pessoas permanecem monitoradas pela Vigilância Epidemiológica ou pela Atenção Básica e com sintomas da COVID 19.

Feira de Santana tem 31 casos de coronavírus confirmados entre sábado e domingo e total chega a 563


Feira de Santana tem 31 casos de coronavírus confirmados entre sábado e domingo e total chega a 563
Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade
Acorda Cidade
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou através de boletim que Feira de Santana tem confirmados entre sábado (30) e domingo (31), 31 casos de coronavírus (covid-19).
No sábado (30), a secretaria informou apenas a existência de um caso da doença. De acordo com a nota da prefeitura, o Laboratório Central da Bahia (Lacen), teria liberado apenas o resultado de um exame positivo.
Neste domingo (31), além dos 31 casos confirmados da doença, correspondentes ao boletim de ontem e hoje, houve 28 casos descartados.
Veja as informações do boletim abaixo:
Números da Covid-19 em Feira de Santana neste sábado, 30, e domingo, 31 de maio de 2020
Casos confirmados nos dois dias: 31
Total de casos confirmados no município: 563
Casos ativos: 384
Pacientes recuperados nos dias: 0
Total de recuperados no município: 166
Pacientes da Covid-19 hospitalizados no município: 10
Resultados negativos/descartados do dia: 28
Total de óbitos por Covid-19: 12

CORONAVÍRUS - 30 NOVOS CASOS DOMINGO EM ILHÉUS


Segundo o boletim divulgado pela Sesab na tarde deste domingo (31), Itabuna contabiliza 913 casos confrmados de coronavírus (+29), 455 com sintomas (+23), 31 óbitos no município (+6) e 39 de outras cidades (+9). 

Ilhéus registra 553 casos (+30), 212 ativos (+30), 28 mortes no município e 41 de outras cidades. 

Ipiaú tem 197 casos, 22 ativos (-3) e 6 óbitos no município e 2 de outras cidades. Uruçuca soma 116 casos (+18), 69 ativos (+15) e 9 óbitos no município e 1 de outra cidade. Itajuípe acumula 75 casos (+4), 43 ativos (+4) e 1 óbito. 

Os municípios com os maiores coeficientes de incidência por 1.000.000 habitantes foram Uruçuca (5.653,30), Ipiaú (4.294,47), Itabuna (4.281,90), Salvador (3.859,91) e Itajuípe (3.660,14).

ILHÉUS - Índio morre após ser contaminado por covid-19 no Hospital Costa do Cacau

Foto: DIvulgação
O Movimento Unido dos Povos e Organizações Indígenas da Bahia (Mupoíba) comunicou, neste sábado (30), a morte por covid-19 de um índio idoso pertencente à terra indígena Tupinambá de Olivença, no Sul da Bahia. Falecido no último 17 de maio, ele esteve internado no Hospital da Costa do Cacau, em Ilhéus, entre os dias 28 de abril a 7 de maio, período em que a unidade passou por surto de contaminação da doença.
Segundo o movimento, a princípio, o idoso estava internado por problemas neurológicos e há possibilidade de ter contraído a covid-19 no hospital. Quando a morte ainda era suspeita, o Mupoiba havia informado que familiares da vítima seriam testados e alguns foram confirmados. A secretaria de saúde de Ilhéus confirmou a morte por covid-19 do paciente. Ao CORREIO, o secretário Geraldo Magela explicou que o índio deu entrada no hospital com quadro de derrame cerebral (AVC) e foi contaminado pela nova doença no interior da unidade.
A prefeitura, junto com a Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai) — que é um braço do Ministério da Saúde — determinou a testagem de cerca de 60 pessoas ligadas ao índio, entre acompanhantes, visitantes e outros indivíduos que tiveram contato direto. O idoso era morador do complexo das Aldeias Acuípe. “É uma comunidade grande e já há pelo menos 14 casos confirmados lá”, contou Magela. *Com informações do CORREIO

NÃO FOI ACIDENTE, FOI SUICÍDIO, HOMEM JOGOU CARRO NA FRENTE DE CARRETA APÓS TER MATADO ESPOSA


Diferente do que se imaginava, que o comerciante conhecido como TOINHO teria sofrido uma acidente nas proximidade de Mucunum em Filadélfia,  na tarde deste sábado,  a verdade veio a tona e, segundo informações ele cometeu suicídio ao jogar seu carro na frente de uma Carreta Baú.

A polícia localizou o corpo da esposa de Toinho,  senhora NUBIA, morta a pedrada na zona rural de Bonfim, próximo a Tijuacu e, informações que  o filho do casal, uma criança de 3 anos teria sido deixado próximo a Tanquinho, onde recentemente ele havia comprando umas terras.


Blog do Netto Maravilha

MPF pede suspensão do uso da cloroquina em rede pública de saúde

MPF pede suspensão do uso da cloroquina em rede pública de saúde
Foto: Reprodução / Ovale
O documento que permite o uso da cloroquina na rede pública de saúde para pacientes contaminados pelo coronavírus está com pedido de suspensão aberto. Procuradores do Ministério Público Federal (MPF) dos estados de Sergipe, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo abriram ação contra a ampliação da utilização do medicamento até que o Ministério da Saúde apresente um resultado claro de benefício ou risco do seu uso em pacientes com Covid-19. 

O pedido, feito no dia 20 de maio, foi encaminhado para a 1ª Câmara de Revisão e Coordenação do MPF para ser enviada ao Ministério da Saúde. A justificativa dos procuradores dos quatro estados é que o medicamento não é comprovado como eficiente para o tratamento dos pacientes com o vírus causador da pandemia. 

Eles pedem que o Ministério comprove a relação favorável entre o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina sobre o tratamento para a doença para que, só então, a utilização do medicamento na rede pública de saúde seja feita. 

No mesmo dia 20, um documento publicado pelo Ministério da Saúde admitia que não existem comprovações, ainda, de que a cloroquina e seus derivados são eficazes para tratamento da Covid-19. 

"A atual capacidade de processamento de testagem no país é de dez mil exames por dia, conforme apresentado pela Secretaria de Vigilância Sanitária em 20 de maio de 2020, e o plano de testagem nacional não sofreu alterações que permitam abranger o universo de sintomáticos leves que terão que fazer o teste previamente ao uso de cloroquina ou hidroxicloroquina, com capacidade de resposta efetiva dos exames", declaram os procuradores, segundo o jornal O Globo. 

A Organização Mundial da Saúde (OMS) suspendeu os testes sobre com a droga para tratamento da doença após constatação do aumento do número de óbitos.

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) impôs que o Ministério da Saúde liberasse a o uso medicação. A falta de comprovações sobre os benefícios dela para combate da doença gerou instabilidade entre o governante e os dois últimos ministros da casa, Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich.

De helicóptero e a cavalo, Bolsonaro volta a participar de ato antidemocrático e inconstitucional.

Jair Bolsonaro se encontra com apoiadores, neste domingo (31) em Brasília
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a participar, neste domingo (31), de uma manifestação pró-governo em Brasília na qual participantes criticaram o STF (Supremo Tribunal Federal) e defenderam uma intervenção militar -- o que é inconstitucional. 
Bolsonaro sobrevoou o ato de helicóptero e depois pousou nas imediações do Palácio do Planalto. O voo foi transmitido ao vivo em sua página pessoal no Facebook.
Sem máscara, o presidente percorreu a pé a cerca de proteção em frente à residência oficial acenando para os manifestantes. Em seguida, montou em um dos cavalos da cavalaria da Polícia Militar e desfilou diante dos apoiadores.
Uma das faixas exibidas por militantes pró-Bolsonaro falava em "Marcha da família com Deus pela liberdade" -- conjunto de passeatas contra o governo João Goulart (1961-1964) que precederam o golpe militar de 1964.
O ato provocou aglomeração de pessoas nas imediações do Palácio do Planalto, o que vai contra as recomendações das autoridades de saúde para conter o contágio da Covid-19. No sábado (30), o Brasil se tornou o quarto país com mais mortos pela doença, com 28.834 vítimas fatais. Já são quase 500 mil casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus entre brasileiros.
Além da reunião de apoiadores de Bolsonaro na frente da sede do Executivo, militantes pró-governo também realizaram uma carreata ao longo da Esplanada dos Ministérios.
Os manifestantes também portavam cartazes falando em "Ditadura do STF" e a favor da liberdade de expressão, em uma aparente resposta à operação autorizada pelo Supremo para investigar aliados do presidente que atuariam para disseminar informações falsas e ameaças contra a Corte. 
Durante a semana, Bolsonaro tratou a operação como um ataque à liberdade de expressão e afirmou que o inquérito sobre fake news aberto e conduzido pelo STF seria "inconstitucional". 
Ao autorizar a operação, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo, disse que direitos individuais devem operar "dentro dos limites impostos" pela lei. Segundo o juiz, existe "a real possibilidade de existência de uma associação criminosa" voltada para "a disseminação de notícias falsas, ataques ofensivos a diversas pessoas, às autoridades e às Instituições, dentre elas o Supremo Tribunal Federal, com flagrante conteúdo de ódio, subversão da ordem e incentivo à quebra da normalidade institucional e democrática."
A "associação criminosa" seria o "gabinete do ódio", grupo de servidores lotados no Palácio do Planalto ligados ao vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente.
Em abril, após um protesto semelhante -- pró-governo e em defesa do golpe militar -- Bolsonaro rechaçou ser associado com pedidos para fechamento do Congresso Nacional e do STF, assim como para a edição de um novo AI-5 (Ato Institucional nº 5), um dos atos mais autoritários da ditadura militar (1964-1985). 
"Não tem essa conversa de fechar nada. Dá licença aí. Aqui é democracia. Aqui é respeito à Constituição Brasileira", disse o presidente na ocasião.
CNN BRASIL

Pesquisa registra taxa de 33% na inadimplência de aluguéis de imóveis da BA no mês de abril; maior índice desde 2008


A inadimplência no pagamento das taxas de condomínios dobrou em abril, em relação ao mês anterior — Foto: Reprodução/TV Bahia
Uma pesquisa feita por uma empresa de administração de condomínios registrou, em abril, o maior índice de inadimplência de aluguéis de imóveis na Bahia, desde o ano de 2008. De acordo com o estudo, a taxa de inadimplência no mês de abril dobrou em relação a março.
O levantamento aponta que, a inadimplência no pagamento das taxas de condomínios chegou a 26% em abril, contra 13% em março. Já a inadimplência no aluguéis de imóveis para locação, em Salvador, passou de 16% em março, para 33% em abril, causando um maior impacto nos imóveis comerciais.
Natália Mascarenhas tem uma agência de consultoria e, sem conseguir trabalhar, teve que renegociar o aluguel e o condomínio do imóvel comercial. No entanto, no apartamento onde morava, não teve negociação. Mesmo grávida, teve que se mudar para outro que pudesse pagar.
Bahia registra maior índice de inadimplência de aluguéis de imóveis no mês de abril desde 2008 — Foto: Reprodução/TV Bahia

Os efeitos da pandemia da Covid-19 estão sendo vistos em todos os setores e trouxe a queda dos rendimentos. O atraso no pagamento pode comprometer o pagamento de funcionários, água, luz, segurança e limpeza.
"Nunca tinha atingido níveis tão altos, foi realmente um pico histórico agora. A gente comparando com os meses anteriores, ficou bem atípico", disse Carla Arenani, coordenadora da Administração Predial e Negócios Imobiliários (APSA).
Por um lado estão os moradores, que por causa das dificuldades financeiras, não estão conseguindo fazer os pagamentos em dia. Por outro, os condomínios que também têm despesas fixas com funcionários, manutenção de elevadores por exemplo, contas de energia, gás, etc. Muitos também estão tendo que renegociar para poderem pagar as contas.
"O momento é de reforçar, inclusive, a higienização de elevadores, de áreas sociais. Ou seja, nós precisamos de pessoas trabalhando, não tem nem como diminuir a quantidade de serviços gerais ou de porteiros, que geralmente já é uma folha muito enxuta, mas também a gente precisa entender um pouco e flexibilizar de alguma forma a negociação", contou o síndico Rildo Oliveira.
Enquanto a pandemia não chega ao fim, o jeito é buscar formas de renegociação, como explica advogada especialista em direito imobiliário, Rita Martins.
"Nós aconselhamos, antes de tudo, o diálogo. Hoje, mais do que nunca, a mediação vai ser uma coisa extremamente importante, onde as relações vão ter que lançar mão disso", explicou Rita.
Veja mais notícias do estado no G1 Bahia.

LUTO - Funcionário da Caixa Itabuna é mais uma vítima da Covid-19


Adevilson Alves dos Santos, funcionário da Caixa Econômica Federal de Itabuna é mais uma vítima fatal do Covid-19. Ele morreu neste domingo (31), após estar internado na UTI da Santa Casa de Misericórdia. Adevilson era gerente e bastante popular na agencia em que trabalhava. 

Ele ficou vários dias internado. 

Veja a nota publicada nas redes sociais: "Com pesar e muita tristeza, comunicamos o falecimento do colega Adevilson, Gerente Geral da Ag Itabuna. Ele estava em trabalho remoto desde 08/04, foi testado positivo em 08/05 e desde então lutava pela vida na UTI daquela cidade. Oferecemos aqui a nossa homenagem por sua trajetória de sucesso e liderança à frente de várias equipes, em busca do cumprimento da missão da Caixa em servir o povo brasileiro. Que Deus o acolha em Paz e conforte todos familiares e amigos nesse momento de dor e irreparável perda."

POR: JORNAL SPORT NEWS

Porco “endemoniado” fere diversas pessoas com mordidas; homem precisou ir para a UPA

[Monte Gordo: Porco “endemoniado” fere diversas pessoas com mordidas; homem precisou ir para a UPA ]
Um porco descontrolado, na localidade de Coqueiro, em Monte Gordo, Camaçari, mordeu diversas pessoas. Pelas fotos enviadas é possível ver os estragos. Um homem precisou ser levado a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) tamanho a gravidade das mordidas. Moradores relataram que o animal estava na rua e não conseguiu ser contido de imediato. “Parecia que o porco estava endemoniado”, disse uma das vítimas. 
Apesar do susto e dos ferimentos, todos passam bem. Foi difícil conter o animal. 
BNEWS

Ipiaú registra 11 novos casos de covid-19

O boletim epidemiológico da Secretaria Municipal de Ipiaú divulgado na noite deste sábado (30) confirmou mais 11 novos casos de coronavírus, elevando o número total de infectados para 226. Destes, 150 estão recuperados, 66 permanecem em isolamento social e 04 estão internados. 
O município registra ainda 06 óbitos em decorrência da covid-19. O novo boletim mostra que 20 pessoas estão aguardando resultados de coleta do exame enviados para o laboratório (Lacen) e outras 246 estão agendadas para teste rápido, após 7º dia de início dos sintomas. O número de casos confirmados neste sábado é o maior registrado nas últimas três semanas.
GIRO IPIAÚ

Com recorde de aumento em 24 horas, RJ passa de 52 mil casos de Covid-19; mortes são 5,2 mil


Montes Claros – Atualização de casos suspeitos de coronavírus em ...
A Secretaria de Estado de Saúde publicou neste sábado (30) uma atualização da situação do novo coronavírus no Rio. Foram 4.467 casos confirmados nas últimas 24 horas – o maior número desde o início da pandemia. O estado ultrapassou os 50 mil casos, chegando a 52.420.
Também desde sexta-feira (29), foram registradas mais 198 mortes. Os principais números são:
·         5.277 mortes -- eram 5.079 na sexta (+ 3,8%)
·         52.420 casos -- eram 47.953 casos (+ 9,3%)
·         Foram 198 mortes e 4.467 casos confirmados em 24 horas
·         Taxa de letalidade de 10,07%
·         37.470 pacientes se recuperaram – eram 34.136
A Secretaria de Saúde esclarece que os casos e óbitos registrados no boletim não ocorreram nas últimas 24 horas – essa é a data de registro no sistema.

SP tem 257 novos registros de mortes por coronavírus em 24 horas e chega a 7,5 mil; total de casos confirmados é de 107 mil


Coronavírus: Brasil passa França em mortes e tem maior nº de casos ...
O estado de São Paulo registrou neste sábado (30) 257 novas mortes por coronavírus em 24 horas, chegando ao total de 7.532, segundo dados da Secretaria Estadual da Saúde. Também foram registrados 5.586 novos casos confirmados da doença, levando ao total de 107.142 desde o início da pandemia.
Nesta quinta-feira (28), o estado bateu recorde de novos registros de casos, um dia após o anúncio da flexibilização gradual da quarentena para algumas regiões, feito pelo governador. Na sexta-feira (29), o valor diário também se manteve alto, sendo o segundo maior já registrado. O valor deste sábado é o terceiro maior.
Os números não significam, necessariamente, que as infecções e mortes aconteceram de um dia para o outro, porque o balanço estadual considera a data em que os diagnósticos foram contabilizados no sistema.
O total de pessoas internadas para tratamento da doença continua alto. São 12.988 pacientes, sendo 8.190 em enfermaria e 4.798 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
Em relação à sexta-feira (29), houve leve alta na taxa de ocupação de leitos de UTI no estado, de 70,7% para 71.6%. Na Grande São Paulo, a taxa se manteve em 83,1%, segundo a secretaria estadual. Na capital, a taxa de ocupação de UTI subiu de 79% para 80%.
As altas hospitalares de pacientes suspeitos e confirmados de coronavírus subiram para 20.461.
A doença já está em 525 cidades das 645 que compõem o estado. Destas, 263 cidades tiveram pelo menos uma morte.
Segundo dados divulgados pelo governo neste sábado (30), a taxa de isolamento social no estado na sexta-feira (29) caiu um ponto percentual em relação ao dia anterior, para 47%. Na capital, o valor também caiu um ponto percentual, para 48%.
GF1 SP

Amazonas ultrapassa 40,5 mil casos no novo coronavírus


 Mais de 40 mil pessoas estão infectadas por covid-19, no Amazonas. — Foto: Divulgação/Secretaria Estadual da Saúde
O número de casos da Covid-19 no Amazonas atingiu 40.560 neste sábado (30), segundo o Governo do Estado. O total de mortes é de 20.47.
De acordo com o novo balanço, foram 1.651 novos casos nas últimas horas. O número de mortes foi de 28. Do total de pessoas infectadas, 5.531 estão em Isolamento Social ou Domiciliar.
Em Manaus, são 18.139 pessoas infectadas pela covid-19. Já nas cidades do interior 22.421 contraíram a doença.
O boletim aponta que 5.531 pessoas com diagnóstico de Covid-19 estão em isolamento social ou domiciliar. Outras 32.464 pessoas já passaram pelo período de quarentena (14 dias) e se recuperaram da doença.
Entre os casos confirmados de Covid-19 no Amazonas, há 967 pacientes internados, sendo 642 em leitos clínicos e 325 em UTI (65 na rede privada e 118 na rede pública.
G1 AM

Ceará registra 9.427 casos a mais de Covid-19, total vai a 47,8 mil


A técnica PCR detecta material genético do vírus que causa a Covid-19; Ceará fez 115 mil testes entre rápidos, PCR e sorologia. — Foto: Getty Images
O Ceará contabilizou 47.822 pessoas infectadas pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2), conforme atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), às 17h55, deste sábado (30). São 9.427 casos a mais em comparação a atualização das 17h53 desta sexta-feira (29), quando o estado totalizou 38.395 casos confirmados. O número de óbitos pela Covid-19 chegou a 2.956 no Estado, 97 confirmações a mais que as registradas nesta sexta.
O salto no número de casos ocorre por causa da liberação do resultados de mais de 20 mil testes, chegando a 115.816 exames em todo o Estado entre PCR, testes rápidos e sorologia, segundo a Sesa.
Fortaleza, que concentra o maior número de ocorrências do estado, aparece com 23.378 pessoas infectadas e 1.939 mortos pela doença.
A quantidade de casos investigados do novo coronavírus (SARS-CoV-2) é de 53.833 no Ceará, e a recuperação foi de 30.395 pessoas.
Os números apresentados pela Secretaria da Saúde são atualizados permanentemente e fazem referência à disponibilidade dos resultados dos testes para detectar a presença dos vírus, ou seja, não necessariamente correspondem à data da morte ou do início da apresentação dos sintomas pelo paciente.
G1 CE

Mulher indígena é assassinada pelo próprio companheiro

Na noite deste sábado (30), por volta das 19h, um feminicídio foi registrado na cidade sul baiana de Itaju do Colônia. 

De acordo com informações preliminares de internautas da cidade, uma indígena foi assassinada a tiros pelo seu companheiro. Posteriormente ele foi encontrado morto em outro local, mas não se sabe se por suicídio, ou se outras pessoas teriam vingado a morte da mulher.

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica foi acionada para proceder com perícia e remoção do corpo da vítima. O crime chocou os moradores da cidade. 
Verdinho

Policial sofre fraturas em acidente na Ilhéus-Uruçuca

O policial penal Enderson Silva Sena, foi vítima de acidente na rodovia Ilhéus-Uruçuca na noite desta sexta-feira (29). Seu veículo colidiu com uma Hilux que vinha no sentido oposto. Enderson quebrou dois braços, duas pernas, estourou o baço e ainda teve uma parada cardíaca no local. 
O Samu 192 socorreu o policial penal que foi encaminhado para o Hospital de Base de Itabuna, mas não corre risco de morte. Enderson foi transferido, recentemente, de Teixeira de Freitas para o Presidio Ariston Cardoso, em Ilhéus. O motorista da Hilux, que teve apenas lesões leves, foi conduzido para o Plantão Central em Ilhéus, onde foi ouvido. O procedimento será levado para a Delegacia de Uruçuca, que vai investigar o acidente.
http://jornalsportnews.blogspot.com/

Conquista: Cocaína, maconha, MDA e lindocaína são apreendidas pela PRF



A Polícia Rodoviária Federal de Vitória da Conquista apreendeu uma grande quantidade de drogas como cocaína, maconha, MDA e lindocaína, na noite deste sábado (30), no trecho da BR 116 que dá acesso ao Aeroporto Glauber Rocha
As drogas estavam escondidas em caixas, malas e outro suportes que estavam dentro de um carro de passeio. Foram 63 kg de maconha, 13 kg de cocaína, 05 kg de MD e 15 kg de lindocaína.
O condutor do carro, de 34 anos, que não teveo nome divulgado, e toda a droga apreendida foram levados para o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep).

Boletim epidemiológico (30/05): estado confirma 523 casos em Ilhéus




Boletim Epidemiológico da Bahia nesse sábado (30) traz novos dados sobre a Covid-19 no estado. Em Ilhéus, são 523 casos (+11) confirmados até o momento. Outros 10 aguardam a validação do município. As informações são da secretaria estadual de saúde. O Boletim da Prefeitura de Ilhéus confirma 509 casos (+4). 
De acordo com as informações municipais, houve uma redução do número pessoas em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Agora são 27 (-4). No município, 207 pessoas aguardam resultado de exame.  * Atualizado às 20h18 para acréscimo dos dados municipais, disponibilizados posteriormente.
BLOG DO GUSMÃO