O temporal que caiu em Vitória da Conquista, na noite desta quinta-feira (22), reiterou, mais uma vez, que a cidade não tem estrutura para chuva. Vários pontos de alagamento foram registrados em todos os lados.
Algumas ruas e avenidas ficaram irreconhecíveis em decorrência das enxurradas que tomaram conta das vias. A média de chuva em toda a cidade ultrapassou os 30mm. O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) já havia colocado a cidade como tendo um risco alto para chuvas fortes.
Na Avenida Juracy Magalhães, que dá acesso a mercados atacadistas e também ao Shopping Conquista Sul, motoristas passaram sufoco ao tentar atravessar o alagamento.
Imagens feitas pelo Blog do Sena mostram a água chegando acimada das rodas dos veículos. Para piorar a situação, a buraqueira que tomou conta da cidade desde que começou a chover, tornou a situação ainda mais perigosa para os condutores.
Atravessar alguns pontos da cidade também se tornou uma tarefa difícil para os pedestres. Em vários pontos a água tomou conta de toda via.
Apesar de a chuva que caiu ter sido bastante forte, a falta de uma rede de drenagem mais preparada tem feito a cidade ficar inundada todas as vezes que chove.
Nenhum comentário:
Postar um comentário