domingo, 25 de dezembro de 2022

Empresário que planejou atentado a bomba em Brasília, é transferido para Papuda


 (crédito: Reprodução/Redes sociais)
(crédito: Reprodução/Redes sociais) - Por questões de segurança, o empresário George Washington de Oliveira Sousa, 54 anos, acusado de orquestrar um atentado terrorista próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília, foi transferido ao Complexo Penitenciário da Papuda ainda na noite deste domingo (25/12). O bolsonarista ficará detido no Centro de Detenção Provisória 2 (CDP 2), onde ficam os custodiados recém-chegados da Divisão de Controle e Custódia de Presos (DCCP).

George foi preso por investigadores da 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), na noite de sábado (24/12). Fontes policiais ouvidas pela reportagem afirmaram que o homem foi abordado por volta de 20h45min, quando saía do apartamento, no Sudoeste, para ir à portaria. Na manhã deste domingo, o empresário passou por audiência de custódia e teve a prisão flagrante convertida em preventiva pela Justiça. A juíza Acácia Regina Soares justificou que os fatos caracterizam um risco severo à incolumidade pública. Afirmou, ainda, que o acusado colocou em risco toda a sociedade.

Seguindo o protocolo, George deveria ser transferido à Papuda nesta segunda-feira (26/12). No entanto, o deslocamento precisou ser antecipado para este domingo por motivos de segurança, segundo confirmou a Secretaria de Administração Penitenciária (Seape/DF). O empresário ficará por cerca de 15 dias no CDP 2, por regras impostas às medidas sanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário