O esporte é ferramenta de transformação social. Há mais de 6 anos um projeto esportivo vem transformando a comunidade e o município de Ilhéus. O local onde antes era abandonado e usado esconderijo por criminosos tornou-se um centro esportivo que atende a diversas crianças carentes oriundas de diversos bairros da cidade.
Além disso, existe nesta praça um empreendimento esportivo de futevôlei que emprega atualmente 12 profissionais, entre professores de educação física e estagiários que ainda estão na graduação. Contudo, mesmo com grande destaque social e esportivo, havendo inclusive, diversas aparições na mídia local, o projeto foi surpreendido pela doação feita pela Município do terreno para o Tribunal de Justiça da Bahia, para a construção do novo fórum da cidade. O projeto anterior não englobava a área que atualmente é utilizada como centro esportivo.
O novo projeto não somente inviabiliza a manutenção das quadras, mas também tira o emprego de diversos trabalhadores e o refúgio de diversas crianças que são resgatadas pelo esporte, sem contar que é um local de lazer para centenas de pessoas que frequentam o local diariamente.
Desse modo, toda a comunidade vem atrás desse documento, solicitar as autoridades competentes, um diálogo aberto e honesto de forma a buscar uma solução que seja benéfica a todas as partes. De modo que, possa ser realizado um novo projeto de construção que não necessite a retirada da área atualmente utilizada por inúmeras famílias que utilizam do local diariamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário