Um dos envolvidos no duplo homicídio que foi registrado no início da tarde de ontem (26) no bairro Lagoa Grande em Feira de Santana, morreu em confronto com policiais civis na manhã desta quinta-feira (27) durante a Operação Post Festium.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o coordenador Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin), delegado Roberto Leal, informou que o mesmo estava com um mandado de prisão em aberto.
“Ontem as equipes já estavam diligenciando em relação a este fato, e tínhamos ciência que um grupo envolvido com o tráfico de drogas ali na região do Caseb teria sido responsável por este crime. Havia uma operação programada inclusive no dia de hoje através da DTE de Feira de Santana, e entre esses alvos da operação, um deles foi apontado como envolvido neste fato. Este indivíduo resistiu à ação dos policiais que estavam realizando o cumprimento de mandado de prisão e busca contra o mesmo e veio a óbito. As investigações agora continuam e durante as diligências também foram constatadas de que um dos indivíduos que foi preso nesta mesma operação, também pode ter participação neste fato. Vamos continuar com as diligências para verificação desta informação e se assim for, vamos aí continuar para não apenas identificar, mas também realizar todas as investigações necessárias, inclusive apontar todos os indivíduos que participaram desse ato criminoso”, afirmou.
De acordo com o delegado, o homem que morreu em confronto com os policiais civis já era apontado como integrante de uma organização criminosa do bairro Caseb.
“Este homem já era apontado como integrante de uma organização criminosa que realizava tráfico ali na região do Caseb. Há informações inclusive, de que estes indivíduos também praticaram outro homicídio, mas essas investigações está a cargo da Delegacia de Homicídios e agora nós vamos aprofundar essas informações. Infelizmente Feira de Santana como todos sabem, a maior motivação para estes homicídios é realmente o tráfico de entorpecentes, então como eu sempre disse, as ações devem ser feitas pela DH como ocorreu antes da Micareta, em que várias pessoas foram presas”, explicou.
Ao Acorda Cidade, o delegado Roberto Leal informou que apenas uma pessoa era o alvo do crime de ontem no bairro Lagoa Grande, porém mais duas pessoas foram atingidas.
“As informações que chegaram até o presente momento, é que um indivíduo que veio a óbito era alvo desta ação, mas que o outro indivíduo não era alvo, nem a outra pessoa que foi alvejada. Então o que nós temos, é que indivíduos a bordo de um veículo passaram e efetuaram diversos disparos de arma de fogo contra um estabelecimento comercial onde o alvo da ação estava, mas outras pessoas também foram alvejadas, esta é a linha que nós temos”, disse.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Nenhum comentário:
Postar um comentário