O segundo semestre começa hoje e o brasileiro já quer saber quando será o próximo feriado. Mas para chegar até a próxima folga, em 7 de setembro, dia da Independência, o trabalhador terá de aguentar 48 dias úteis. Em julho e agosto não haverá feriados nacionais nem pontos facultativos. Se na sua cidade ou Estado tiver alguma pausa, muito bom. Caso contrário, remédio será esperar.
Mas você pode celebrar. Se 2022 foi cruel com as folgas, este ano vai ser diferente. Do feriado da Independência até o fim do ano não vão faltar datas para você fazer as malas e cair na estrada. Depois do dia da Independência (7 de setembro, quinta-feira), será a vez de nova folga prolongada com o feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro, também na quinta-feira).
Novembro será ainda mais generoso. Finados (2 de novembro) também cai numa quinta-feira. Na sequência vem o feriado da Proclamação da República (15 de novembro), que desta vez será no meio da semana, quarta-feira.
Por fim, o Dia da Consciência Negra, 20 de novembro, que não é um feriado nacional, mas é comemorado em muitas cidades, e será em numa segunda-feira - mais uma chance de poder folgar 3 dias seguidos.
Já a dobradinha véspera e dia de Natal (24 e 25) e de Ano Novo (31 e 1º de janeiro de 2024) também vão dar aos que buscam algum descanso a chance de parar por 3 dias. As festas de fim de ano vão ser no domingo e os feriados na segunda-feira.
Bom dizer que esta lista não considera os feriados municipais e estaduais e outros pontos facultativos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário