O Ministério Público do Trabalho (MPT) instaurou um inquérito nesta sexta-feira (17) para apurar a morte do técnico que caiu de uma torre de telefonia, na cidade de Potiraguá, no sul da Bahia.
O acidente aconteceu na quarta-feira (15), enquanto Bryan Ravel de Jesus Leal, de 20 anos, fazia uma manutenção para a empresa provedora de internet onde trabalhava.
Segundo o MPT, testemunhas apontaram que a torre cedeu, causando a queda do técnico, que usava apenas equipamentos de proteção individual, mas não contava com a segurança de um sistema de proteção coletiva.
Laudos sobre a morte do técnico serão apurados
Ainda em nota, o órgão informou que, apesar do relato, a empresa A&S Net Provedor de Internet afirmou que Bryan usava todos os equipamentos de segurança no momento do acidente. A companhia também lamentou o ocorrido.
Conforme o MPT, tanto o laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) quanto do Instituto Médico Legal (IML) serão solicitados durante o inquérito. Também deverão ser solicitados documentos para a empresa, além da convocação de testemunhas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário