1 - Turista de Simões Filho morre afogado em Ilhéus
Geovane Nascimento não resistiu às complicações causadas pelo afogamento ocorrido na tarde da última sexta-feira (18), na praia localizada nas proximidades do Vesúvio Praia, zona sul de Ilhéus. Ele faleceu na madrugada deste sábado (19), no Hospital Regional Costa do Cacau, justamente no dia em que completaria 24 anos.
Segundo informações de sua cunhada, Anna Letícia Malta, Geovane veio a Ilhéus para aproveitar o feriadão ao lado da sogra e da companheira. No mesmo dia da chegada, decidiram ir à praia, onde o acidente aconteceu. Ele chegou a ser resgatado com vida e socorrido por salva-vidas, Corpo de Bombeiros e SAMU, mas infelizmente seu estado de saúde se agravou.
Diante da tragédia, familiares e amigos se mobilizaram em uma vaquinha solidária para custear o velório e o traslado do corpo para Simões Filho, cidade natal de Geovane. Graças à solidariedade da comunidade, os recursos foram arrecadados com sucesso, e o corpo já está a caminho da cidade, onde foi sepultado.
2 - ILHÉUS: TURISTA DE VITÓRIA DA CONQUISTA DESAPARECE NO MAR
A manhã deste domingo (20), começou com mais um episódio de afogamento nas praias de Ilhéus. Por volta das 8h, Elian Santana do Prado, de 24 anos, desapareceu nas águas da Praia do Norte, nas proximidades do condomínio Japará.
Natural de Vitória da Conquista, Elian estava na cidade aproveitando o feriadão quando entrou no mar e não retornou. Segundo informações da família, o Corpo de Bombeiros foi acionado, chegou a fazer buscas iniciais, mas teria deixado o local pouco tempo depois, sem apresentar respostas concretas ou continuar as buscas de forma intensiva.
3 - Turista Mineiro morre afogado na Praia dos Nativos
Um turista de aproximadamente 20 anos morreu afogado na tarde deste domingo, 20, na Praia dos Nativos, após entrar na barra do rio e não conseguir sair. Segundo testemunhas, o jovem estava na companhia do irmão praticando esportes na areia quando decidiu entrar no mar, mas acabou sendo arrastado pela correnteza.
Salva-vidas chegaram a resgatar o rapaz, e os primeiros socorros foram prestados ainda na praia com o auxílio de populares. No entanto, ele não resistiu e morreu ainda na areia.
De acordo com informações preliminares, a vítima seria natural de Santa Rita do Itueto, em Minas Gerais. O rapaz foi identificado como Hebert.
A praia estava sinalizada com bandeiras vermelhas, apontando perigo para os banhistas. A matéria será atualizada de acordo com a apuração dos fatos.
4 - Jovem é morto em praia de Coroa Vermelha
Um jovem foi morto na tarde deste sábado (19) em uma barraca de praia, na faixa de areia de Coroa Vermelha, orla de Santa Cruz Cabrália. Guilherme Rodrigues da Silva, de 21 anos, foi baleado na cabeça. Segundo a polícia, ele consumia bebida alcoólica no momento em que foi morto.
Morador de Medeiros Neto, no extremo sul da Bahia, Guilherme trabalhava como ajudante de caminhão e estava em Coroa Vermelha para uma entrega. O motorista, colega de trabalho, ainda não foi encontrado. Segundo uma pessoa próxima, o veículo foi achado parado perto do local do crime, sem sinais de violação.
A principal suspeita da polícia é que traficantes da região o tenham confundido com integrante de uma facção rival. Ainda não se sabe quantas pessoas participaram do crime.
Durante a perícia, a equipe técnica encontrou dois pinos contendo substância semelhante à cocaína no bolso da bermuda da vítima, além da chave de um caminhão
5 - Homem é morto a tiros após briga em bar no distrito de Limeira, em Prado
Um homem de 26 anos, identificado como Luciano Borges Silva e natural de Conceição da Barra/ES, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (20), por volta das 00h15no distrito de Limeira, município de Prado.
Segundo informações, a vítima estava em um bar quando se envolveu em uma discussão. Ao sair para a rua, Luciano foi surpreendido por um indivíduo armado que efetuou diversos disparos, atingindo-o fatalmente na região do pescoço. Ele morreu no local. O autor dos disparos fugiu imediatamente, tomando rumo ignorado. A Polícia Militar da 88ª CIPM esteve no local, isolando a área até a chegada da Polícia Técnica (DPT) de Itamaraju.
REGIÃO, SUDOESTE, BAIXO SUL
1 - Tragédia em Itapetinga no domingo de Páscoa.
A manhã deste domingo de Páscoa (20) começou com uma triste notícia para os moradores de Itapetinga, no Sudoeste da Bahia. Um jovem motociclista perdeu a vida em um grave acidente ocorrido nas proximidades da Brasilgás, na entrada da cidade.
Segundo informações, o acidente aconteceu logo nas primeiras horas do dia. Populares que passavam pelo local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas, infelizmente, a vítima já estava sem sinais vitais quando o socorro chegou.
A Polícia Militar esteve no local e realizou o isolamento da área até a chegada do Departamento de Polícia Técnica (DPT), que fez a remoção do corpo e os procedimentos periciais.
o jovem identificado como CIRO SILVA BATATEIRA
2 - Homem de 30 anos morre queimado no Conjunto Penal de Brumado
3 - Líder comunitário conhecido como ‘William da Sopa’ morre após ser atingido por árvore durante Festival de Forró em Amargosa
O vendedor ambulante e líder comunitário Wiliam Gomes, conhecido como “William da Sopa”, morreu na madrugada desta segunda-feira (21) após ser atingido por uma árvore durante o Festival de Forró, em Amargosa, no interior da Bahia.
O acidente aconteceu por volta das 2h da manhã, enquanto William trabalhava no evento. Ele chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital de Amargosa, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu.
William era bastante conhecido na cidade pelo seu trabalho comunitário e atuação como ambulante em eventos locais. Sua morte gerou grande comoção entre amigos, familiares e moradores da região, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens.
4 - Caminhoneiro mata esposa a tiros e em seguida tenta tirar a própria vida
Na madrugada deste domingo (20), mais um caso de feminicídio abalou a cidade de Riachão do Jacuípe. Railton Dama Santos, de 51 anos, assassinou a ex-companheira Neide Santos de Santana, que completaria 42 anos no próximo dia 10 de maio. O crime ocorreu dentro da residência da vítima.
De acordo com informações, por volta das 4h da manhã, um dos filhos da vítima saiu pedindo socorro para a mãe. Ao chegar à residência, vizinhos encontraram Neide sentada no sofá, já sem sinais vitais, com um ferimento causado por arma de fogo.
Na sequência, Railton foi encontrado caído no meio da rua, com um ferimento na região do ouvido. Como ele ainda apresentava sinais de vida, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foi acionado. Railton foi levado ao Hospital Municipal e, posteriormente, transferido para uma unidade de saúde em Feira de Santana.
Railton é caminhoneiro e atua em rotas curtas, transportando lenha para uma cerâmica localizada no distrito de Barreiros, o maior de Riachão do Jacuípe.
5 - Ex-vereador é assassinado quando chegava em casa ao lado da esposa após participarem de festa
O ex-vereador Maicon Kennedy Azevedo, conhecido como Kenny de Augusto, foi assassinado a tiros na madrugada deste domingo (20), em frente à sua residência, no município de Canarana, na microrregião de Irecê. Ele tinha 37 anos e deixou três filhos.
Segundo informações, Kenny retornava da tradicional “Festa dos Caretas” com a esposa quando foi abordado por criminosos encapuzados. A mulher também teria sido ameaçada. Os assassinos fugiram de carro após o crime, e até o momento não há informações sobre autoria ou motivação.
A Polícia Civil foi acionada e deve apurar possíveis ligações com outro crime recente que chocou a população: em 27 de fevereiro deste ano, o ex-secretário municipal de Saúde, Djanilson Lopes, primo de Quene, foi morto em circunstâncias semelhantes, também em frente à sua casa.
GRANDE BAHIA
1 - Agente de trânsito morre enquanto fazia caminhada na Lagoa
O agente de trânsito Vinicius Melo de Britto, 50 anos, morreu neste domingo (20), após sofrer um infarto, durante uma caminhada na Lagoa Grande, em Feira de Santana.
O corpo de Vinicius foi encontrado embaixo de uma árvore. Ele usava roupas de atividade física. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel (Samu) chegou a ser acionada e constatou que a vítima se encontrava em óbito.
Irmão morreu em acidente de trânsito
Vinicius era irmão de Danilo Melo de Britto, 46 anos também agente de trânsito, que morreu em um acidente no dia 15 de dezembro 2023, em Serrinha. No acidente também morreu Athos e Silva de Britto, de 18 anos, que era filho de Danilo.
Após o sepultamento, um grupo se reuniu em protesto na porta da sede da Polícia Civil (PC), no Centro da cidade. Com bexigas brancas nas mãos, eles pediram celeridade nas investigações e justiça.
Em nota, a Ordem dos Advogados da Bahia (OAB) lamentou a morte do criminalista e se solidarizou com familiares, amigos e colegas de profissão.
Vinculado à entidade, a Caixa de Assistência dos Advogados da Bahia (CAAB) também emitiu posicionamento de luto, desejando "força e serenidade" para as pessoas próximas de Danilo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário