
ouvir notícia |
Na madrugada desta terça-feira (27/5), dois homens acabaram mortos após desafiarem o sistema de segurança do estado do Amazonas. Detidos em uma delegacia, eles se juntaram para planejar uma fuga, que acabou frustrada e terminou com dois mortos.
Informações da Polícia Civil do Amazonas (PCAM) apontam que os presos estavam na na 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manaus). Para que o plano de fuga fosse bem-sucedido, um dos internos fingiu passar mal. Eles, então, solicitaram atendimento médico.
Diante do mal-estar, foi autorizado que o homem deixasse sua cela. No momento da remoção, outros dois presos atacaram uma investigadora da Polícia Civil e iniciaram uma luta corporal com a intenção de tomar sua arma de fogo.
O outro investigador que se encontrava na unidade policial, ao perceber a ação, reagiu e efetuou disparos contra os agressores, na tentativa de conter a ameaça. Dois detentos foram atingidos e acabaram mortos.
A Polícia Militar foi acionada para auxiliar na contenção do tumulto. A PCAM afirmou que a situação foi rapidamente controlada e a segurança na unidade reforçada com o apoio de policiais civis e militares.
Nenhum comentário:
Postar um comentário