Faleceu nesta quarta-feira (2) mais uma vítima da explosão em uma fábrica clandestina de fogos de artifício ocorrida no município de Maragogipe, no Recôncavo Baiano. O jovem foi identificado como David Miguel, conhecido como Dedé, e se tornou a segunda vítima fatal do acidente que aconteceu na tarde da terça-feira de São João, durante a produção artesanal de espadas em uma casa localizada na zona rural da cidade.
Imagem: divulgação
De acordo com informações apuradas pelo portal Diário da Notícia, Dedé não resistiu aos ferimentos causados pela explosão, que também deixou outras pessoas feridas. A tragédia reacendeu o debate sobre a fabricação e o manuseio clandestino de fogos, prática comum em diversas regiões do interior da Bahia durante o período junino.
O prefeito de Maragogipe, Valnício Armede, lamentou publicamente a morte do jovem por meio de uma nota oficial. “Neste momento de dor, me solidarizo com os familiares e amigos, e toda comunidade enlutada”, declarou o gestor.
As circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pelas autoridades. A Polícia Civil deve apurar se havia armazenamento irregular de materiais explosivos no local e se outras pessoas estão envolvidas na produção dos artefatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário