domingo, 11 de janeiro de 2026

Homem chuta gato na rua e mulher reage com cadeirada. Vídeo

 Imagem colorida de gatinho chutado na rua, no Pará

Circula nas redes sociais o vídeo de um homem chutando um gatinho que estava na rua, em frente a um mercado, no município de Capitão Poço, no Pará. Uma mulher viu a cena e partiu para cima do agressor. Veja vídeo:

Câmeras de segurança do local flagraram o momento, que ocorreu na última quinta-feira (8/1). Nas imagens é possível ver o homem, que estava na calçada, se aproximando do animal — que estava deitado no chão — e o chutando.

Na sequência, a mulher aparece e corre em direção ao agressor. De tênis e roupa de academia, ela vai atrás do homem, dá um chute nele e, sem seguida um cadeirada. Só assim, o homem se afasta do animal.

Veículos de imprensa locais identificaram a mulher que agiu em prol do gato agredido como Jaqueline Silva Sales, 37 anos. Segundo informado em jornais, ela é filha da proprietária do mercado onde o caso ocorreu.

Crime

O gatinho não ficou ferido e foi levado para a casa da mãe de Jaqueline. A Polícia Civil local apura o caso.

Agredir um animal é crime no Brasil. A prática configura maus-tratos, conforme a Lei nº 9.605/1998, e pode resultar em pena de detenção e multa. Em casos envolvendo cães e gatos, a legislação prevê punições mais severas, com reclusão e proibição da guarda de animais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário