COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 20 de novembro de 2012

Obras do Porto Sul têm previsão de começo no primeiro semestre de 2013


Da Redação
A construção do Porto Sul no distrito de Aritaguá, em Ilhéus, no sul da Bahia, está confirmada e a obra deve começar no primeiro semestre de 2013. A informação foi confirmada pelo governador Jaques Wagner durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (19).
A licença prévia para a obra já foi expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O documento é válido por dois anos e tem normas que servirão de base para o projeto final do complexo portuário. O órgão chegou a fazer algumas recomendações de alterações, que, segundo Wagner, já haviam sido feitas.
"A primeira delas foi descer o empreendimento 5 km em direção a Ilhéus, o que, no entendimento do Ibama teria um impacto ambiental inferior ao ponto inicial que era na Ponta da Tulha, também no litoral de Ilhéus. Além disso, são 39 condicionantes, normais em uma licença prévia, o que quer dizer que teremos fazer algumas compensações, porque se trata de um conjunto de normativas que diz que o porto é possível e que poderemos começar a instalação observando estas normas", explicou Wagner.
A obra tem investimento estimado em R$ 3,5 bilhões e deve gerar 2 mil empregos e indiretos durante a construção e mais 1300 durante a operação.
Integração
O Porto Sul será o ponto final da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), obra do governo federal que vai ligar a cidade de Figueirópolis, no Tocantins, a Ilhéus, na Bahia.
Segundo o secretário da Casa Civil, Rui Costa, a expectativa é que já no primeiro semestre do ano que vem seja obtida a licença de implantação do Porto Sul. "O objetivo agora é realizar as condicionantes da licença prévia, para obtermos e Licença de Instalação acreditamos que até meados do ano que vem já estaremos em fase de construção, pronto pra iniciar a obra", declarou.
O Porto Sul terá um terminal público do Governo do Estado e um privado, que servirão para escoar produtos como minério de ferro, soja, etanol e fertilizantes.
CORREIO DA BAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA