COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Conheça o significado do fogo simbólico no desfile do Dois de Julho

Antes de chegar ao bairro da Lapinha, onde se inicia o desfile de Dois de Julho nesta quarta-feira, o fogo simbólico percorreu diversas cidades da Bahia desde o Recôncavo. Símbolo da independência, o fogo representa a união dos povos para a conquista da libertação do estado e, consequentemente, do Brasil.
A cidade de  Cachoeira foi a referência nas lutas para a independência há 191 anos e, por isso, é de lá que o fogo sai. O caminho começou a ser percorrido na segunda-feira  (25); primeiro, o fogo passou pelas ruas do local e depois seguiu pela BR-420, com sentido aos municípios de Saubara, Santo Amaro da Purificação, São Francisco do Conde, Candeias e Simões Filho. Nesta terça-feira (1º), finalmente chegou a Salvador, mais precisamente ao bairro de Pirajá.
A pira foi acessa no Panteão de Pirajá, erguido em homenagem o General Labatut, um dos heróis da independência. Durante a solenidade representantes do Exército, da Bahia e de Salvador hastearam as bandeiras do Brasil, da Bahia e do Dois de Julho, com a execução do Hino Nacional. Além disso, flores foram colocadas sobre túmulo do General Labatut.
Em todas as cidades por onde passou foi realizado ato cívico solene com participação de autoridades e comunidade local.
Comemorações

programação do Dois de Julho na capital baiana
 prevê a realização de um desfile no circuito Lapinha-Pelourinho, pela manhã, a partir das 8 horas. A partir das 15 horas, após concentração e discursos na Praça Municipal, novo cortejo seguirá em direção ao Campo Grande, onde autoridades municipais e estaduais depositarão flores aos pés do Monumento ao Dois de Julho, tradição que se repete há quase dois séculos.

Entre 40 e 50 mil pessoas deverão circular pelas ruas do Centro Histórico de Salvador até o Campo Grande, durante todo o dia.
IBAHIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA