O homem que invadiu a Arena Fonte Nova e permaneceu por mais de um minuto no gramado durante o primeiro tempo da partida entre EUA e Bélgica é conhecido internacionalmente pela prática. Trata-se do italiano Mario Ferri, 27 anos. Ele foi indiciado por conta da invasão de campo e por estelionato. O torcedor acompanhou o início da partida em uma cadeira de rodas, na área de deficientes. Aos 19 mnutos de jogo saiu correndo e invadiu o gramado, até ser retirado por seguranças.
O delegado Willian Acham registrou o caso com o invasão de campo e indiciou Ferri por estelionato, já que ele se fez passar por um deficiente físico, quando não é. "Agora ele será ouvido por um juiz que vai decidir o que fazer. Se estipula fiança ou toma alguma outra providência. Também cientificamos a Polícia Federal sobre o caso. Ele fingiu ser deficiente", disse ele.
Vestido de Super-Homem, Ferri saiu das arquibancadas rumo ao gramado da Fonte Nova pedindo apoio dos torcedores. Na camisa, duas mensagens: "save favelas children" ("salvem as crianças das favelas") e "Ciro vive". Depois, o belga Kevin de Bruyne pediu ao italiano que deixasse o gramado, e ele acabou retirado por quatro fiscais.
UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário