COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Estranha formação geológica em Marte intriga cientistas

Uma fotografia tirada pela sonda Mars Reconnaissance Orbiter está intrigando os cientistas. Não, ela não mostra possíveis vestígios de civilizações passadas ou provas da presença de vida em Marte, mas uma formação geológica bastante curiosa, observada pela primeira vez.

Em comunicado, a agência espacial americana afirma que, "possivelmente", o fluxo de lava se infiltrou abaixo de uma cadeia de montanhas e a empurrou, de baixo para cima. Mas também há evidências de perda de material da montanha, o que sugere que poderia existir uma quantidade significativa de gelo cobrindo a formação, que foi expulso pelo calor da lava.A estrutura é circular, com cerca de dois quilômetros de diâmetro, cercada por uma espécie de "mar" de lava solidificada. Segundo a NASA, é "altamente possível que o vulcanismo teve papel na criação desta estrutura".

"Há uma série de formações como esta na região que continuam a intrigar os cientistas", diz o comunicado. "Esperamos que uma inspeção mais detalhada desta imagem, e outras ao seu redor, possam fornecer pistas para o entendimento da estrutura".

A montanha está localizada na região conhecida como Athabasca, que contém os mais recentes fluxos de lava da superfície de Marte.

OGLOBO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA