COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Salva-vidas de Itacaré entram em greve por falta de estrutura de trabalho

Itacaré: Praia da Engenhoca (Foto: Ida Sandes/ G1BA)
Os salva-vidas da cidade de Itacaré, um dos principais destinos de turistas do sul da Bahia, iniciaram greve por tempo indeterminado. Eles reivindicam melhor estrutura de trabalho e o fim dos atrasos nos pagamento dos salários.
Segundo o salva-vidas Alisson Reis, todos os meses os vencimentos são pagos após o quinto dia útil, que é o prazo máximo dado por lei para que os salários sejam depositados. "Nós também ainda não recebemos a primeira parcela do 13º, que era para ter entrado em 30 de novembro", acrescenta.
Itacaré recebe primeiro Festival Gastronômico 'Sabores de Itacaré' até o dia 21 de dezembro (Foto: Divulgação)Ao todo, são 38 salva-vidas efetivos para cobrir aproximadamente três quilômetros de praia(Foto: Divulgação)
Alisson também destaca a falta de materiais básicos de trabalho. "Não temos apito, bandeira, prancha, nadadeiras, fardamento. Não podemos colocar nossas vidas em risco por conta da omissão do poder publico", reclama.
Ele diz que a greve está respeitando a legislação, que exige o mínimo de 30% do efetivo trabalhando. O salva-vidas adiciona que, se a prefeitura regularizar ao menos a questão dos materiais, eles voltam a trabalhar imediatamente. Ao todo, Itacaré possui 38 salva-vida que cobrem cerca de três quilômetros de orla.
O secretário de Administração de Itacaré, José Sidenilton Jesus Pereira, informou ao G1 que eles dependem de repasse para depositar o 13º salário, e que o pagamento será realizado integralmente no prazo máximo da segunda parcela, que é 20 de dezembro.
"Já a questão do material de trabalho, fizemos uma licitação em novembro, entretanto nenhum fornecedor se interessou. Foi marcada uma nova licitação, que já ocorreu e está na fase de homologação, para podermos comprar o material o mais rápido possível", revela José Sidenilton. "Não há risco das praias de Itacaré ficarem sem salva-vidas durante o evrão", garante o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA