COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 24 de abril de 2019

Rotary de Ilhéus Jorge Amado realizará educação ambiental na Escola São João Bosco em parceria com a UESC

Picture
Picture
Por meio da parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), o Rotary Club de Ilhéus Jorge Amado (RCIJA) realizará um projeto de educação ambiental voltado para as 110 crianças de 3 a 5 anos matriculadas na Escola São João Bosco, situada no Banco da Vitória, em Ilhéus.

A proposta tem como principal atividade a construção de uma horta no terreno da Escola para a promoção da educação ambiental dos alunos. O projeto já foi iniciado com a medição da área, georreferenciamento e análise do solo por técnicos de Agronomia da UESC.

“É uma parceria com a Pró-Reitoria de Extensão que tem como Pro-Reitor o professor Alessandro Fernandes de Santana, em conjunto com a professora Cândida Maria Alves, do curso de Pedagogia, na coordenação dos estagiários atuantes na Escola São João Bosco, e, também, com os professores Jaênes Miranda Alves e Maurício Moreau, do curso de Agronomia. A definição é que se trata muito mais de um projeto pedagógico para que as crianças possam interagir com a natureza, com plantações, com pequenas hortas, tendo como principal foco a educação ambiental. Vamos trabalhar com compostagem e com o aproveitamento de resíduos orgânicos”, explicou o Presidente do RCIJA, André Fonseca.

Sobre o início da construção da horta e coordenação do trabalho, o Presidente do RCIJA informou que logo em breve os técnicos da UESC já irão iniciar a construção da horta. “O professor Maurício Moreau do curso de Agronomia veio aqui e está empenhado em coordenar o trabalho junto com técnicos e estagiários. Vamos buscar também o apoio da CEPLAC para trazer mudas e alguns implementos que são necessários para a horta”, acrescentou Fonseca.

Para a Presidente da Associação Ilheense de Assistência a Menores (AIAM), que administra a Escola São João Bosco, Jussara Antunes, “vemos com muito bons olhos essa iniciativa que o RCIJA está realizando em parceria com a UESC. Nosso objetivo é que mais cooperações de propósito educacional sejam cada vez mais realizadas". A Presidente da AIAM destacou ainda a importância do trabalho pedagógico das 16 estagiárias juntamente com as professoras da Escola nesta iniciativa, que já iniciarão o trabalho de educação ambiental em sala de aula, preparando as crianças para a vivência externa no contato com a horta.

A Human Network do Brasil acredita na educação.

#suaajudaparaumfuturomelhor #transformarvidas #ConstruirUmaNovaHistória
(73) 3231-3123. Rua Antônio Lavigne, 92, Centro, Ilhéus-BA.

Acesse www.facebook.com/HNdoBrasil | www.hnb.org.br | Siga-nos no Instagram: @humannetworkbra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA