No crime de adulteração, os criminosos trocam a identificação do veículo e seus documentos para que pareça ser um veículo regular.
A equipe de policiais rodoviários federais realizava ronda no km 423 da BR 101, em Ibirapitanga (BA) quando visualizou o veículo FIAT/ Pálio Fire, de placas de Varzedo (BA), parado, no acostamento da rodovia.
Durante a fiscalização no veículo, foram encontradas indícios de adulterações nos elementos identificadores. Os policiais perceberam que a placa não batia com outros números identificadores do veículo. Depois de uma análise mais detalhada, foi constatado que o Pálio tem ocorrência de roubo, registrada em abril/2019 na cidade de Porto Seguro (BA), mas estava circulando clonado, com placas de outro veículo de mesmas características.
No interior do automóvel foi encontrado o CRLV com indícios de falsificação.
A ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Judiciária para registro da recuperação e posterior devolução do veículo ao seu legítimo proprietário.
SISTEMA SINAL – Para cadastrar casos de roubo ou furto de veículos, as pessoas podem acessar o site www.prf.gov.br/sinal e inserir informações sobre o crime e as características do automóvel. De imediato, uma mensagem é enviada para os celulares dos policiais que estejam mais próximos da ocorrência, para auxiliar na recuperação do veículo. Vale ressaltar que o registro no sistema não substitui a confecção do Boletim de Ocorrência na Polícia Civil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário