FOTO: COMÉRCIO DE ILHÉUS
Todo cuidado é pouco nesta época de forte apelo ao consumo, em que as lojas capricham na decoração natalina. Clientes precisam prestar muita atenção, porque junto com as vendas no comércio cresce também, até 30%, a estatística de furtos e roubos.
Quando as pessoas recebem o 13º salário e vão às compras, aumenta o apetite dos criminosos. O número de roubos e furtos cresce significativamente, principalmente nos centros comerciais mais movimentados.
Para fazer as compras de Natal sem ser vítima dos bandidos é preciso ficar atento às dicas da polícia. "As vítimas preferidas são as mulheres, as adolescentes e os idosos, pois são mais frágeis e não oferecem muita resistência", disse um membro da PM.
O horário mais seguro para ir às compras, segundo a polícia, é o da manhã, já que a maior parte dos roubos e assaltos acontece no final da tarde e durante à noite.
Pessoas falando ao celular também são alvos fáceis para os bandidos. Geralmente, o criminoso se aproveita da distração para furtar algum objeto de valor.
Redação Multimídia
Nenhum comentário:
Postar um comentário