Na sexta-feira (15), as chuvas deverão se intensificar ao longo do litoral Sul do estado, o avanço de uma frente fria provocará chuvas de intensidade fraca à moderada em toda a faixa litorânea da metade Sul. Regiões Oeste, São Francisco e Sudoeste, terão o dia com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas de intensidade variável, que poderão gerar volumes expressivos em um curto período de tempo. Municípios pertencentes às regiões Norte, Nordeste Chapada Diamantina e Recôncavo baiano terão o dia com altas temperaturas e céu claro ao longo do período.
No sábado (16), o dia deverá apresentar instabilidade em todo estado da Bahia, com o deslocamento de uma zona frontal pelo estado e condições atmosféricas que a deixam de forma estacionária e localizada na faixa litorânea da Bahia, o dia ficará chuvoso em todo o litoral, com pancadas de chuvas variando de fraca a forte na metade Sul, com possibilidade de ventos moderados e forte agitação marítima. Regiões pertencentes ao setor centro-oeste do estado apresentarão variação de nebulosidade e chances de chuvas fracas a moderadas, sobretudo no fim da tarde.
No Domingo (17), o tempo apresentará fortes chuvas em toda a faixa litorânea do estado, com os maiores volumes sendo esperados para o Baixo Sul e Recôncavo baiano, tais chuvas deverão apresentar altos volumes, com ventos moderados e com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas. Regiões Oeste e São Francisco deverão ter o dia com variação de nebulosidade e pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada. Chapada Diamantina, Sudoeste e Norte do estado terão o dia nublado e com chuvas periódicas de intensidade moderada nesse dia.
Tendência para a segunda-feira posterior ao feriadão (18/04/2022)
Tendência de tempestades com altos volumes na faixa litorânea do Baixo Sul e Recôncavo baiano. Demais regiões, variação de nebulosidade e chances de chuvas fracas.
INEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário