De la euforia a la incredulidad en un santiamén. La sorpresa es total. El debut de la Selección argentina en Qatar 2022 fue lo que nadie imaginaba ni esperaba. El equipo de Lionel Scaloni no aguantó la ventaja que había sacado en el primer tiempo por el penal de Messi y, envuelta en nerviosismo, fue superada por una Arabia Saudita concentrada e intensa que aprovechó el desorden absoluto albiceleste y lo revirtió. La derrota por 2-1 en el primer partido y contra el rival más accesible del Grupo C -en teoría- fue un golpazo a la confianza y significó, para colmo, el final del invicto de 36 encuentro. El peor arranque jamás pensado.
A Seleção Argentina levou um duro golpe em sua estreia na Copa do Mundo de 2022, no Catar. A equipe de Lionel Scaloni perdeu por 2 a 1 para a Arábia Saudita pela primeira rodada do Grupo C e complicou a passagem para as oitavas de final. Lionel Messi, de grande penalidade, colocou a Seleção Nacional em vantagem, mas na segunda parte os comandados por Hervé Renard deram a volta por cima com golos de Al-Shehri e Al Dawsari. No sábado, em Lusail, a Argentina enfrentará o México, a partir das 16h.
A Argentina perdeu 36 partidas invicta logo na estreia na Copa do Mundo. Lionel Messi abriu a conta , de pênalti , aos 10 minutos. Foi falta sobre Leandro Paredes que o árbitro cobrou a pedido do VAR.
Mais tarde, a tecnologia foi inimiga da Seleção. O impedimento semiautomático anulou os gols de Messi e Lautaro Martínez . E então o Touro converteu novamente, mas novamente um pequeno passo à frente. E como a Argentina não conseguiu aumentar, no segundo tempo a Arábia Saudita deu o golpe.
Aos 3 minutos, Al-Sherhi definiu com o pé esquerdo antes de Cristian Romero fechar para 1 a 1 . Foi o primeiro balde de água fria na cabeça de uma equipe que não conseguiu se orientar diante da dinâmica de um rival que sabia como diminuir os espaços para Messi. E cinco minutos depois, Al Dawsari fez 2 a 1 com um golaço . O segundo golpe foi o nocaute.
Mais tarde, a Argentina dificilmente poderia gerar situações de gol claras. Ele conseguiu com uma bola parada que nem Lisandro Martínez nem Nicolás Tagliafico conseguiram definir. O goleiro Al Owais foi ampliado com algumas defesas . O tempo acabou e a primeira grande surpresa da Copa do Mundo estava consumada: a Argentina perdeu para a Arábia Saudita
Lusail, Qatar. Enviado especial. EL CLARIN ARG.
Nenhum comentário:
Postar um comentário