COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

domingo, 26 de fevereiro de 2023

Com time sub-20, Bahia encara o Itabuna pelo Campeonato Baiano

 Bahia dará um tempo na crise que o time vive na Copa do Nordeste. Neste domingo (26), a missão é bem mais amena, pelo Campeonato Baiano. O tricolor enfrenta o Itabuna, às 16h, no estádio Antônio Elias Ribeiro, na cidade de Camacan, no Sul do estado. Já classificada, a equipe que entrará em campo será bem diferente do que o torcedor está acostumado.

O Bahia utilizará a equipe sub-20 diante do Dragão, em jogo válido pela última rodada da fase classificatória. A estratégia é a mesma que o clube usou contra o Doce Mel, que venceu por 1×0. O Esquadrão não só está classificado para a semifinal como tem o primeiro lugar geral garantido.

Com isso, como apenas cumprirá tabela em Camacan, o elenco profissional será poupado para os jogos da Copa do Brasil, contra o Jacuipense, dia 1º, e o clássico com o Vitória, pela Copa do Nordeste, dia 5.

Se para o tricolor a partida tem caráter amistoso, o Itabuna enxerga o confronto como decisivo. Atual quarto colocado, com 12 pontos, o Dragão precisa vencer para se classificar à semifinal sem depender de outros resultados.

O time do interior tem o Vitória, 5º colocado com 11 pontos, na cola. O Bahia de Feira, 6º com 10, e o Barcelona, 7º com 9 pontos, também miram um lugar no G4 ao final desta primeira fase. De volta à elite do estadual depois de dez anos, o Itabuna vive uma situação curiosa no Baianão.

A equipe azulina começou o torneio de forma arrasadora, com três triunfos em três jogos, com direito a goleada por 4×1 sobre o Vitória no Barradão. Depois disso o time desceu a ladeira e não venceu mais. Foram cinco partidas, com três empates e duas derrotas. Na última rodada, o Itabuna foi goleado por 4×0 pelo Bahia de Feira.

Diferente do que aconteceu contra o Doce Mel, dessa vez o time sub-20 do Bahia não será reforçado por jogadores da equipe principal. Todo o elenco “de cima” (até mesmo os reservas) ficou à disposição do técnico Renato Paiva.

Responsável por dirigir o time em Camacan, Rogério Ferreira só terá à disposição os garotos. O treinador, aliás, assumiu a equipe júnior após a Copa São Paulo e fará apenas o segundo jogo no comando do grupo, que se prepara para o estadual sub-20, em março.

Do outro lado, o técnico Sérgio Araújo sonha em repetir no Itabuna o que conseguiu em 2021, quando foi campeão baiano com o Atlético de Alagoinhas. Para isso, aposta nos gols de Cesinha para voltar a vencer e classificar o Dragão. O atacante é o artilheiro do Baianão, com quatro gols, junto com Jeam, do Jacuipense.

O elenco azulino, por sinal, tem atletas que passaram pelo tricolor. Os zagueiros Jaques e Lucimário e o volante Luiz Felipe foram formados na base do Bahia.

Veja as prováveis escalações:

Itabuna: Thiago Passos, João Neto, Jan Pieter, Jaques e Elivelton; Hebert, Luiz Felipe, Matheus Chaves e Alex Sandre; Flavinho e Cesinha. Técnico: Sérgio Araújo.

Bahia: Eric, Hygor, Marcello, Nathan e Alex; Guilherme Brito, Vitinho, Lustosa; Tiago, Gustavo Kawã e Léo Guerra. Técnico: Rogério Ferreira.

Conteúdo Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA